Professores do Unasp participam da NAB em Las Vegas e fazem palestra pós evento

In Ano Zero

Thaís Fowler

O Unasp-ec promove evento pós NAB para falar sobre as novas tendências tecnológicas da área de comunicação no mundo e através das palestrantes poder aproximar o aluno desse universo

O Centro Universitário Adventista de São Paulo de Engenheiro Coelho (Unasp-ec) realizou nessa última quarta-feira (31) o NAB Show Report 2017. O NAB Show (National Association of Broadcasters), é uma feira de tecnologia onde são reunidos todos os elementos tecnológicos para televisão, rádio, cinema, internet e telecomunicação. O evento foi realizado nos dias 22 a 27 de abril em Las vegas.

A iniciativa de compartilhar o conteúdo do evento com os alunos surgiu de dois professores, Gabriel Ferreira e Carlos Rodrigues, eles participaram da feira e decidiram fazer um evento pós NAB.  Durante as palestras, puderam mostrar para os alunos a importância da Igreja Adventista e seus departamentos, em estarem envolvidos nas feiras tecnológicas. Gabriel ainda promete fazer esse evento todos os anos em que eles participarem da NAB. “A ideia é mostrar que cada departamento da igreja, seja o Unasp, a TV Novo Tempo ou a União Central Brasileira (UCB), absorveu de um evento desse tamanho para poder usar no seu campo”, afirma Gabriel.

O diretor da TV Novo Tempo Laerte Lanza, também foi até Las Vegas para participar do NAB e acompanhar de perto todas as tendências sobre equipamentos, especialmente nesse momento pois a rede está trocando todo seu protocolo técnico. Além de Laerte, a delegação de engenharia e da TV estiveram lá para fechar todos os contratos para a compra dos novos equipamentos. Durante sua palestra no Unasp Laerte comentou que o broadcast da Novo Tempo é utilizado há mais de 20 anos e por isso, chegou a hora de atualizarem seu sistema mudando para HD. “É muito importante saber para onde o mundo tecnológico está apontando para otimizar trabalho, melhorar os currículos acadêmicos, ajudar academicamente as universidades e também as empresas de comunicação a ficarem por dentro das tendências”, disse Laerte.  Ele destaca que um bom trabalho não depende dos equipamentos e sim do profissional, do conteúdo, da filosofia, da ideologia e da produção.

Durante as palestras os alunos puderam participar de experiências tecnológicas, aprender sobre o assunto e tirar as dúvidas fazendo perguntas diretas para os palestrantes. O aluno do curso de Rádio TV Leno Diniz, foi até o evento para conhecer mais sobre os equipamentos e saber mais sobre o avanço da tecnologia. Leno acredita no poder da informação sobre as tendências e qual a melhor forma de utilizá-las para se destacar no mercado. “Precisamos nos atualizar mais e aprender sobre as novidades desse universo” afirma.

 

 

You may also read!

buraco atacama

Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Read More...
Jô Soares morre

Jô Soares morre aos 84 anos

O apresentador Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia e faleceu na madrugada desta sexta-feira Paula Orling O

Read More...
Censo atingirá milhões de brasileiros

Censo 2022 tem início e atingirá mais de 70 milhões de domicílios

Recenseadores começaram o trabalho no dia 1º de agosto e o serviço tem previsão de término até o início

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu