Regina Duarte deixa a Secretaria da Cultura

In Cultura, Política

Atriz sai após dois meses na pasta, e vai comandar a Cinemateca brasileira

Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (20), via rede social, a saída da atriz Regina Duarte da Secretaria da Cultura. Ele disse ainda que Regina vai assumir a Cinemateca brasileira, em São Paulo.

A Cinemateca é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à secretaria deixada pela atriz. Em vídeo postado por Bolsonaro, a atriz pergunta se está sendo “fritada” pelo governo, como afirma a mídia, a qual ela diz não acreditar mais. O presidente responde que “não”, e que, toda semana, a imprensa fala de “fritura” de um integrante de sua equipe. Bolsonaro declarou que a atriz pediu para deixar a secretaria porque queria ficar próxima da família em São Paulo. Duarte reafirmou a informação no vídeo ao dizer que sente muita saudade dos familiares. 

Regina sofria uma enxurrada de críticas da área ideológica do governo, e tinha dificuldades de ter suas propostas atendidas. Além disso, estava isolada do meio artístico, que crítica a atriz por não defender de forma mais enfática a classe e não publicar notas em nome da secretaria, sobre as mortes de várias pessoas ligadas à cultura brasileira falecidas nos últimos meses. Agora, o nome mais cotado para assumir a secretaria é o ator Mário Frias,  defensor de Bolsonaro e suas pautas ideológicas. 

You may also read!

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu