Sanduíches da linha de McPicanha são retirados de cardápio

In Economia, Geral, Saúde
McPicanha

Clientes percebem a falta de carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e ameaçam uma possível denúncia ao Conselho Nacional de Autorregulamentação. 

Nycole de Souza

Os novos sanduíches McPicanha da rede de fast food McDonald‘s mal entraram no cardápio e já tiveram que ser retirados. Clientes perceberam a falta da carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e as redes foram notificadas pelo PROCON e uma possível denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) de São Paulo foi levantada pelos internautas que experimentaram o lanche.

A empresa publicou em seu Instagram oficial uma nota esclarecendo a retirada e a mudança do nome, confirmando que na montagem do sanduíche apenas o molho continha o aroma de picanha e a carne era 100% corte bovino. “A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, explicou o post feito no Instagram.

A rede Burger King também se pronunciou após a repercussão do sanduíche da linha de costelinha suína, em um vídeo publicitário que dizia: “carne grelhada no fogo, sabor costela suína.” Eles afirmam que as carnes são feitas 100% naturalmente e sem corantes com sabores de costela de porco.  

Propaganda enganosa?

A bacharel em direito Liliane Cristina entende que a informação passada ao consumidor foi para dar uma melhor experiência ao consumo do sanduíche. “Acredito que a marca se propôs a remeter o nome McPicanha como uma forma de chamar atenção ao sabor exclusivo do molho de picanha, o mesmo caso pode ser visto também como ilusão ao cliente ao abordar o caso como uma possível propaganda enganosa por não ter a própria carne de picanha no sanduíche”, explica.

Liliane ressalta também que pela coerência de não ser propriamente picanha a carne no lanche vendido, o produto não deveria receber este nome. No entanto, não acha que seja necessário a retirada do cardápio. 

Michele Silva ama os lanches do McDonald’s, mas se sente decepcionada com a atitude da rede de fast foods com relação à divulgação do McPicanha. “Eles tentaram enganar a gente na cara dura e o pior é que tem pessoas que compram essa ideia. Daqui a pouco estaremos comendo carne vegetal com essência de carne”, enfatiza.

Ela prossegue o relato e ressalta que continuaria comprando o lanche pois eles são muito bons no marketing que fazem. “Esses restaurantes estão todos interligados, é uma grande rede enganação. Mas cada um com o seu marketing”, prossegue Michele sobre essa propaganda da rede.

You may also read!

Cientistas fazem divulgação no Twitter

Cientistas brasileiros usam o Twitter para popularizar conhecimento especializado

Além de proporcionar entretenimento, o acesso à ciência nas redes sociais auxilia no combate à desinformação. Mariana Santos A

Read More...
Mulher Hulk será lançado hoje.

Mulher Hulk surpreende críticos e batalha pela risada dos fãs

A nova série da Marvel quer resgatar o público com boa atuação e diálogos cômicos. Lucas Pazzaglini A Marvel

Read More...
Continência ao Amor traz reflexões sobre o SUS.

Continência ao amor: o sucesso da Netflix e a celebração ao SUS 

O filme traz reflexões sobre o tratamento de diabetes, o que nos leva a pensar em como o Brasil

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu