Semana do Microempreendedor acontece em Campinas

In Economia

Os principais objetivos são formalizar empresários individuais e auxiliar na abertura de um negócio

Gabriel Buss

Começou na última segunda-feira, 8, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em várias cidades do país. Em Campinas, a tenda de atendimento está na praça Rui Barbosa (atrás da Catedral Metropolitana). Os interessados podem ir até o local de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e no sábado das 9h às 15h durante toda a semana.

Segundo Nilcio Freitas, gerente do Sebrae de Campinas e região, o objetivo é normatizar os empreendedores que ainda não trabalham de maneira formal, por exemplo, que não possuem CNPJ. “Nosso objetivo é formalizar esses empreendedores para que eles tenham benefícios e sucesso em seus respectivos negócios”, ressalta. Para o microempreendedor Erick Ancelmo, que possui uma empresa no ramo de informática, existem muitos benefícios ao ser um MEI. Entre eles, estão os impostos reduzidos e o apoio do governo. “Quando você formaliza seu negócio, você consegue acessibilidade, ou seja, as coisas ficam mais fáceis”, afirma. Erick aponta ainda que, por ser um MEI, pode emitir notas fiscais mais facilmente. “A partir do momento que você tem tudo formalizado até emissão de notas é algo fácil”, completa.

As tendas do MEI têm o foco também em alcançar aqueles que querem abrir um negócio. Freitas afirma que as tendas estão realizando check-ups para analisar o perfil de cada um. O objetivo, segundo ele, é direcionar a pessoa para um atendimento personalizado conforme o resultado. “Estamos realizando esse ano o check-up para facilitar o atendimento e levar o cidadão a ir realmente onde ele se identifica, por isso esse método”, explica.

Para o Sebrae, a importância de ter uma empresa formalizada facilita todo e qualquer tipo de problema que o empresário possa ter no futuro. O gerente Nilcio Freitas afirma que quando alguém possui algo formal tem facilidades de contratar funcionários, registrá-los e emitir nota fiscal. “Tudo fica mais fácil e menos burocrático porque você tem total apoio do governo em diversos problemas e documentos”, acrescenta. Para mais informações sobre a programação, acesse o site: www.sebrae.com.br.

Crédito da foto: https://goo.gl/MKd8AA

You may also read!

Sessões terão apoio da ANS

ANS retira limite de sessões com fisioterapeutas, psicólogos e outros

A decisão sobre as sessões impacta a usuários de planos de saúde. Lucas Pazzaglini A Agência Nacional de Saúde

Read More...
Plástico é produto de difícil reciclagem

No more plastic! Canadá proíbe a produção e importação de plásticos de uso único

A nova regulamentação entrará em vigor a partir de dezembro de 2022. Cristina Levano O governo canadense apresentou as

Read More...
Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu