Semana do Microempreendedor acontece em Campinas

In Economia

Os principais objetivos são formalizar empresários individuais e auxiliar na abertura de um negócio

Gabriel Buss

Começou na última segunda-feira, 8, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em várias cidades do país. Em Campinas, a tenda de atendimento está na praça Rui Barbosa (atrás da Catedral Metropolitana). Os interessados podem ir até o local de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e no sábado das 9h às 15h durante toda a semana.

Segundo Nilcio Freitas, gerente do Sebrae de Campinas e região, o objetivo é normatizar os empreendedores que ainda não trabalham de maneira formal, por exemplo, que não possuem CNPJ. “Nosso objetivo é formalizar esses empreendedores para que eles tenham benefícios e sucesso em seus respectivos negócios”, ressalta. Para o microempreendedor Erick Ancelmo, que possui uma empresa no ramo de informática, existem muitos benefícios ao ser um MEI. Entre eles, estão os impostos reduzidos e o apoio do governo. “Quando você formaliza seu negócio, você consegue acessibilidade, ou seja, as coisas ficam mais fáceis”, afirma. Erick aponta ainda que, por ser um MEI, pode emitir notas fiscais mais facilmente. “A partir do momento que você tem tudo formalizado até emissão de notas é algo fácil”, completa.

As tendas do MEI têm o foco também em alcançar aqueles que querem abrir um negócio. Freitas afirma que as tendas estão realizando check-ups para analisar o perfil de cada um. O objetivo, segundo ele, é direcionar a pessoa para um atendimento personalizado conforme o resultado. “Estamos realizando esse ano o check-up para facilitar o atendimento e levar o cidadão a ir realmente onde ele se identifica, por isso esse método”, explica.

Para o Sebrae, a importância de ter uma empresa formalizada facilita todo e qualquer tipo de problema que o empresário possa ter no futuro. O gerente Nilcio Freitas afirma que quando alguém possui algo formal tem facilidades de contratar funcionários, registrá-los e emitir nota fiscal. “Tudo fica mais fácil e menos burocrático porque você tem total apoio do governo em diversos problemas e documentos”, acrescenta. Para mais informações sobre a programação, acesse o site: www.sebrae.com.br.

Crédito da foto: https://goo.gl/MKd8AA

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu