Série Cavaleiro da Lua gera expectativas sobre início de algo maior no MCU

Marvel Studios anuncia data de lançamento da nova série de seu universo cinematográfico. Fãs aguardam ansiosamente a estreia da produção.

Gabrielle Ramos Venceslau

Cavaleiro da Lua tem potencial para revolucionar Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) por abordar um personagem com características novas e inexploradas pela empresa. A série da Marvel Studios, anunciada na D23 Expo 2019, evento que trouxe os mais diversos tipos de anúncios para os fãs da Disney, chega na plataforma de streaming Disney+ em 30 de março.

Apesar de ser anunciada como uma minissérie de seis episódios, Cavaleiro da Lua pode ganhar mais temporadas, iniciando uma nova franquia, de acordo com o ator Ethan Hawke, que vive o cultista Arthur Harrow na produção da Disney+. Ao ser questionado pela Imagine Games Network (IGN) ele sugere que “se as pessoas se envolverem e se empolgarem com a trama, poderia ser a origem de algo maior”.

A série fala sobre um personagem sombrio que faz parte do gênero terror, temática nunca abordada anteriormente pela Marvel. Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, afirma (via E-Pipoca) que Cavaleiro da Lua “é um herói obscuro, e estamos lidando com algo muito diferente.”

O personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 da Werewolf by Night (Lobisomem à Noite), HG de terror da Marvel, em agosto de 1975. Criado por Doug Moench e Don Perlin, Marc Spector sofre traumas na infância e desenvolve um transtorno de múltiplas personalidades.

Ator e críticos falam sobre a estreia

Cavaleiro da Lua é a primeira série da Marvel que vai ser lançada no ano de 2022. Em entrevista ao Extra, durante o SAG Awards 2022, o ator Oscar Isaac, que interpreta o protagonista, disse (via E-Pipoca): “Estou muito animado. Acabou sendo como meu bebê. Eu coloquei tudo nela. Espero que exploda as mentes das pessoas tanto quanto eu acho que vai.”

Alguns críticos já assistiram aos quatro episódios iniciais de Cavaleiro da Lua, as suas reações mostram que, além da série ser ótima, o projeto é algo original e diferente das produções já existentes. Tom Power, do TechRadar, disse que este é o melhor programa de TV do MCU de todos os tempos.

Expectativa dos fãs

A nova série da Marvel é aguardada ansiosamente pelos fãs, que afirmam ter criado enormes expectativas. “Como um bom ‘marvete’ (fã da Marvel), sempre me sinto entusiasmado com os lançamentos da empresa, independentemente de serem personagens famosos ou novos” afirma Sávio Jean, que coleciona posters e HQ’s.

“Não conhecia [esse personagem], me chamou atenção o estilo dele”, disse Érica Tavares, que ama o mundo dos heróis. Opinião que é compartilhada entre a maioria dos fãs. Sérgio Vinícius, que também adora esse universo, declara que o seu interesse na série foi despertado por estarem abordando um personagem diferente do habitual, uma vez que o MCU nunca apresentou nada nesse estilo antes.

As expetativas são altas para o bom desempenho da série, pois “a Marvel tá funcionando muito bem com as séries, acho que [essa] vai ser marcante”, elogia Yasmin Borges, que é marvete desde criança. Além disso, Cavaleiro da Lua “vai dar espaço para novos personagens irem entrando” no MCU, afirma o fã que assistiu todos os filmes e séries lançados pela empresa, Jarlean Robson.

Contudo, essa nova temática é ousada, pois sai da zona de conforto daquilo que é costume de se ver no MCU. Isso deixa claro que “é um desafio grande para eles estudar do zero um personagem totalmente desconhecido”, diz Igor Cunha. Por isso, a Marvel “precisa entregar uma série envolvente”, segundo Érica, e conseguir atingir “um público-alvo que antes não prestava muita atenção… e agora vai se identificar com o [novo] personagem”, afirma Ana Liz.

“Cavaleiro da Lua” pode superar as produções de 2021. Espectadores aguardam o lançamento para ver o resultado da nova série original da Marvel Studios, que estreia nesta quarta-feira na Disney Plus Brasil. 

Sair da versão mobile