Substituição da carne é problema para os carnívoros e solução para veganos

In Saúde

Kawanna Cordeiro

Carne sendo substituída por frutas, legumes e linhaça. Carnívoros cogitam o vegetarianismo após operação da PM

Diante do escândalo da carne fraca, operação da Polícia Militar que revelou um sistema de adulteração de carne em um dos principais frigoríficos do país, restaurantes vegetarianos tiveram alta nas suas vendas. Além disso, muitas pessoas cogitaram a hipótese de tirar a carne do prato ou ainda substituí-la por outros alimentos.

Em virtude do tumulto causado pela operação, vários países decidiram parar de exportar a carne brasileira, mas já voltaram atrás. O governo alega que não existe perigo nenhum e reafirmou a qualidade das carnes do país. Ainda assim a internet não perdoou, internautas criaram inúmeros memes fazendo piada da situação.

Mas o grande problema é a preocupação dos carnívoros em encontrar outros alimentos para substituir as fibras do alimento. Essa solução já foi encontrada por veganos e vegetarianos faz tempo. “Minha dieta é muito variada. Existem diversas proteínas em vários alimentos como lentilha, grão de bico, castanhas, etc. Comecei aprender a usar tofu nas comidas e descobri que a maioria das refeições que usam leite e ovo são substituíveis. Fica uma delícia”, revela a estudante Débora Dantas, que decidiu tirar da dieta todos os alimentos derivados de animais.

Para a arquiteta Pryscila Wolaniuk, a cogitação por parar de comer carne foi pelos princípios de saúde mesmo. “Eu não como tanta carne assim, mas cogitei a hipótese de parar depois de tudo isso”, declara.

As dietas vegetariana e vegana são ricas em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis. Elas são essenciais não só para o funcionamento intestinal como também ajudam no controle do açúcar no sangue e do nível de colesterol. Os adeptos a essas dietas em geral têm um consumo maior de feijões e castanhas que também são ricos em fibras do tipo solúvel. Por isso não devem se preocupar com a substituição desse nutriente.

A nutricionista Adrielle Sales explica quais alimentos podem ser consumidos no lugar da carne. “A principal fonte de fibras da dieta são as frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Então o que não falta são opções”, afirma. A linhaça, cogitada como hipótese para substituir a carne, não pode ser um substituto único para isso. “A linhaça incorpora muitas receitas vegetarianas, mas isoladamente não tem os mesmo nutrientes, principalmente no que se refere ao teor proteico”, destaca.

 

Link da imagem: https://goo.gl/9bEm4O

 

You may also read!

buraco atacama

Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Read More...
Jô Soares morre

Jô Soares morre aos 84 anos

O apresentador Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia e faleceu na madrugada desta sexta-feira Paula Orling O

Read More...
Censo atingirá milhões de brasileiros

Censo 2022 tem início e atingirá mais de 70 milhões de domicílios

Recenseadores começaram o trabalho no dia 1º de agosto e o serviço tem previsão de término até o início

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu