TikTok e Kwai se posicionam como geradores de renda

In Cultura, Economia, Geral

Os apps podem ser uma opção de renda confiável e recreação garantida 

David Freire

O contexto atual facilitou a popularização de aplicativos que oferecem entretenimento e uma renda extra. Os aplicativos TikTok, e o mais recente Kwai, atingiram  milhões de usuários neste ano no Brasil. O tédio do isolamento social e a falta de dinheiro devido a alta taxa de perda de empregos em alguns setores laborais, tem facilitado a popularização dos aplicativos. 

Atualmente as mídias digitais, além de criar conteúdo, também se converteram em maneiras de ganhar dinheiro. Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho, o Brasil registrou uma queda de 5,4% na sua economia devido à falta de emprego em 2020. Contudo, há previsão de que para 2021 haja um aumento na taxa laboral. Porém, enquanto a situação não melhora, muitos brasileiros continuam à procura de emprego ou alguma fonte de renda que cubra pelo menos as suas necessidades básicas.

Nos últimos meses, as empresas estão fomentando programas de bônus para manter ativos aos seus usuários. Este incentivo, consiste em indicar novas pessoas para usarem apps, e assim os usuários que fizeram as indicações, podem aumentar o seu lucro. Além disso, produzir e assistir vídeos também é uma alternativa para crescer ainda mais dentro do app. Para efetuar a retirada do valor mínimo, que é de R$ 20, os usuários precisam ter uma conta bancária cadastrada nos aplicativos para efetivar a transferência. 

Este é o caso do estudante de Jornalismo Alam Lopes. Ele conta que utiliza o Kwai há cinco meses, e já está desfrutando dos resultados. “Estou conseguindo pagar meu plano de celular de R$ 45 por mês e outros pré-pagos com os  apps”, celebra Lopes. Outro exemplo de usuário que testou o aplicativo e entendeu sua efetividade é a dona de casa Evelyn Neira. Além de estar recebendo esta renda extra, “posso pagar os serviços de eletricidade da minha casa e até alguns outros gastos pessoais”, destaca. 

O bacharel em ciências da computação Fábio Carvalho, assegura que “todos os recursos e meios visuais podem ser convertidos como oportunidades de divulgação de um serviço ou produto”. Porém, a especialista em mídias e redes sociais Carmem Iorrana discorda de Carvalho. Ela acredita que as oportunidades de divulgação dependem de outros fatores, e aponta que os aplicativos TikTok e Kwai, “devem ter cautela e periodicidade na criação do conteúdo e das pessoas para conseguir patrocinadores, já que nem sempre darão lucro”. 

You may also read!

Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...
Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu