TikTok e Kwai se posicionam como geradores de renda

In Cultura, Economia, Geral

Os apps podem ser uma opção de renda confiável e recreação garantida 

David Freire

O contexto atual facilitou a popularização de aplicativos que oferecem entretenimento e uma renda extra. Os aplicativos TikTok, e o mais recente Kwai, atingiram  milhões de usuários neste ano no Brasil. O tédio do isolamento social e a falta de dinheiro devido a alta taxa de perda de empregos em alguns setores laborais, tem facilitado a popularização dos aplicativos. 

Atualmente as mídias digitais, além de criar conteúdo, também se converteram em maneiras de ganhar dinheiro. Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho, o Brasil registrou uma queda de 5,4% na sua economia devido à falta de emprego em 2020. Contudo, há previsão de que para 2021 haja um aumento na taxa laboral. Porém, enquanto a situação não melhora, muitos brasileiros continuam à procura de emprego ou alguma fonte de renda que cubra pelo menos as suas necessidades básicas.

Nos últimos meses, as empresas estão fomentando programas de bônus para manter ativos aos seus usuários. Este incentivo, consiste em indicar novas pessoas para usarem apps, e assim os usuários que fizeram as indicações, podem aumentar o seu lucro. Além disso, produzir e assistir vídeos também é uma alternativa para crescer ainda mais dentro do app. Para efetuar a retirada do valor mínimo, que é de R$ 20, os usuários precisam ter uma conta bancária cadastrada nos aplicativos para efetivar a transferência. 

Este é o caso do estudante de Jornalismo Alam Lopes. Ele conta que utiliza o Kwai há cinco meses, e já está desfrutando dos resultados. “Estou conseguindo pagar meu plano de celular de R$ 45 por mês e outros pré-pagos com os  apps”, celebra Lopes. Outro exemplo de usuário que testou o aplicativo e entendeu sua efetividade é a dona de casa Evelyn Neira. Além de estar recebendo esta renda extra, “posso pagar os serviços de eletricidade da minha casa e até alguns outros gastos pessoais”, destaca. 

O bacharel em ciências da computação Fábio Carvalho, assegura que “todos os recursos e meios visuais podem ser convertidos como oportunidades de divulgação de um serviço ou produto”. Porém, a especialista em mídias e redes sociais Carmem Iorrana discorda de Carvalho. Ela acredita que as oportunidades de divulgação dependem de outros fatores, e aponta que os aplicativos TikTok e Kwai, “devem ter cautela e periodicidade na criação do conteúdo e das pessoas para conseguir patrocinadores, já que nem sempre darão lucro”. 

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu