Treinador e torcedores sérvios veem Brasil como adversário desafiador

In Esportes, Geral
Sérvios Copa

O sorteio realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha definiu as chaves da Copa. Brasil caiu no grupo G e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões. 

Melissa Maciel

O sorteio realizado no dia 1º de abril definiu as chaves da Copa do Mundo de 2022. A primeira adversária do Brasil será a seleção sérvia e o jogo acontecerá no dia 24 de novembro. O treinador sérvio afirma considerar o Brasil um adversário desafiador e espera uma linda competição.

Brasil e Sérvia também se enfrentaram na Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Nesta ocasião, a seleção brasileira saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva.

Declarações dos Treinadores

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico da Sérvia Dragan Stojković afirmou: “Eu respeito muito o Brasil, é um dos favoritos. O grupo é muito difícil, ao mesmo tempo é um grande desafio e eu gosto de grandes desafios. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece.”

Já o treinador brasileiro, ao ser questionado pela equipe do GE se há uma chave mais difícil, que possa ser chamada de “grupo da morte”, declarou: “Nem da morte e nem da vida, todos têm sempre um grau de dificuldade.”

Além disso, Tite explicou que é fundamental para o time “consolidar e crescer dentro da competição.”

Desafios à frente 

A seleção sérvia conta com alguns craques a serem observados. O meia Tadic do Ajax, por exemplo, marcou 21 gols no campeonato nacional, e na Liga dos Campeões surpreendeu as redes adversárias com 5 marcações. 

O destaque do time, porém, é o atacante de 22 anos Dusan Vlahovic. O craque despontou como sensação da Fiorentina e na janela de transferências do início deste ano foi comprado pela Juventus por 81 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões). Nesta última temporada, Vlahovic já marcou 25 gols e deu três assistências. 

Perspectiva Sérvia

O torcedor sérvio apaixonado por futebol, Marko Pavlo, explica que suas expectativas para essa copa são muito simples, ele está ansioso para que os sérvios levem a vitória. Mas destacou também, que espera uma competição justa e que proporcione bom entretenimento.  

Marko ressaltou ainda que está empolgado para ver Neymar jogar, pois ele é um de seus jogadores favoritos. “O jeito que ele joga é simplesmente magnífico”, afirma.

“Eu vejo o Brasil como um oponente desafiador. Na última Copa do Mundo, infelizmente, o Brasil não estava muito promissor, mas eu espero que dessa vez ele chegue longe”, concluiu o torcedor.

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu