Ucrânia evacua civis através do primeiro corredor humanitário

In Geral, Mundo

A Rússia concordou em cessar-fogo após três rodadas de negociações que aconteceram em Belarus.

Gustavo Timachi

Civis ucranianos deixam a cidade de Sumy, na Ucrânia, nesta terça-feira (08), através do primeiro corredor humanitário estabelecido oficialmente pelo governo do país. Cinco cidades serão atendidas por esse corredor, dentre elas, Kiev, a capital.

A Ucrânia afirmou que um comboio separado de 30 ônibus também estava indo para Mariupol com a intenção de evacuar os moradores do porto do sul, que foi cercado sem comida, água, energia ou calor e submetido a bombardeios ​​por uma semana. Já passam de 2 milhões os refugiados da Ucrânia que realizaram o êxodo mais rápido dos tempos modernos.

As evacuações de Sumy para a cidade de Poltava, a oeste, começaram horas depois de um ataque aéreo russo na cidade. “Já começamos a evacuação de civis de Sumy para Poltava, incluindo estudantes estrangeiros”, publicou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em uma rede social. “Pedimos à Rússia que mantenha seu compromisso de cessar-fogo, abstenha-se de atividades que coloquem em risco a vida das pessoas e permita a entrega de ajuda humanitária”.

O estabelecimento de corredores humanitários para evacuações e auxílio para a população, foi o foco principal de três rodadas de negociações entre autoridades ucranianas e russas em Belarus, tendo a última delas sido realizada na na segunda-feira, (07).

 

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu