Ucrânia evacua civis através do primeiro corredor humanitário

In Geral, Mundo

A Rússia concordou em cessar-fogo após três rodadas de negociações que aconteceram em Belarus.

Gustavo Timachi

Civis ucranianos deixam a cidade de Sumy, na Ucrânia, nesta terça-feira (08), através do primeiro corredor humanitário estabelecido oficialmente pelo governo do país. Cinco cidades serão atendidas por esse corredor, dentre elas, Kiev, a capital.

A Ucrânia afirmou que um comboio separado de 30 ônibus também estava indo para Mariupol com a intenção de evacuar os moradores do porto do sul, que foi cercado sem comida, água, energia ou calor e submetido a bombardeios ​​por uma semana. Já passam de 2 milhões os refugiados da Ucrânia que realizaram o êxodo mais rápido dos tempos modernos.

As evacuações de Sumy para a cidade de Poltava, a oeste, começaram horas depois de um ataque aéreo russo na cidade. “Já começamos a evacuação de civis de Sumy para Poltava, incluindo estudantes estrangeiros”, publicou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em uma rede social. “Pedimos à Rússia que mantenha seu compromisso de cessar-fogo, abstenha-se de atividades que coloquem em risco a vida das pessoas e permita a entrega de ajuda humanitária”.

O estabelecimento de corredores humanitários para evacuações e auxílio para a população, foi o foco principal de três rodadas de negociações entre autoridades ucranianas e russas em Belarus, tendo a última delas sido realizada na na segunda-feira, (07).

 

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

8 ideias para você comemorar o Dia dos Pais com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu