Unasp-ec recebe editora da revista Cláudia em Aula Magna

In Educação

Isabella D’Ercole passou uma hora com os alunos do curso de jornalismo

Lia Costa

A editora da revista Cláudia, publicada pela Editora Abril, esteve no Unasp-EC na quarta-feira passada, dia 7 de março. Isabella D’Ercole esteve com os alunos de todo o curso de Jornalismo em uma Aula Magna sobre “O Processo de Produção da Revista Cláudia”. Durante a palestra, Isa respondeu a pergunta “como se faz uma Cláudia?” contando sobre a militância da revista, a relação do jornalista com os responsáveis pela arte, como as pautas e o espelho da revista são feitos, entre outros assuntos relevantes. “O jornalismo está fora da redação, ele começa do lado de fora quando você está andando na rua”, enfatiza.

Assim como a Revista Cláudia usa a fórmula de falar com a leitora como se ela fosse uma amiga, Isa fez jus a sua marca sendo acessível para responder perguntas e explicar minimamente tudo quanto possível. Durante a entrevista coletiva, a editora respondeu perguntas sobre a atuação da revista nas redes sociais ao vivo, como é feita a imagem visual e identidade da Cláudia e inclusive questões sobre salário.

Thaís Fowler, aluna do segundo ano, afirma que desde pequena se via como uma jornalista trabalhando na Abril, e Isabella é um exemplo inspirador. “O estilo dela e o jeito de se portar, de contar histórias… me deixou com os olhos brilhando”, declara. A aluna graduanda, Camila Torres, já tinha visitado a redação da Abril e acredita que receber um profissional de lá na universidade é algo bastante relevante.

A palestra foi seguida de uma apresentação visual trazendo a tona a questão: o que é jornalismo? O chefe de redação do Portal Nogueirense, Alex Bússulo, respondeu em entrevista que a essência do jornalismo é responsabilidade social. Bússulo também participou da noite de encontro entre os alunos de jornalismo trazendo a história da Dona Nair, uma senhora que recebeu voz através do jornal e como consequência  teve a oportunidade de impactar vidas. Alex afirma que jornalismo não é circo, mas uma oportunidade de reflexão.

A Aula Magna foi realizada pelos alunos do terceiro ano do curso, com apoio do coordenador Ruben Dargã e o prof. Me Thiago Basílio, sendo encerrada com a apresentação dos laboratórios experimentais disponíveis para os alunos (Unaspress, ABJ e Rádio Unasp FM) bem como o corpo docente do curso.

 

You may also read!

Festa da Vitória 2019 é comemorada no Hopi Hari

Djuliane Rodrigues Aconteceu neste domingo (19) a Festa da Vitória – evento comemorado por alunos colportores do Centro Universitário

Read More...

Especialistas discutem combate contra o abuso e violência sexual infantil no Brasil

Ana Clara Silveira e Djuliane Rodrigues 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração

Read More...

Abertas as inscrições para o Enem

Com cortes no orçamento da Educação, alunos que irão utilizar o Sisu podem ser prejudicados Djuliane Rodrigues As inscrições

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu