Unasp-ec recebe editora da revista Cláudia em Aula Magna

In Educação

Isabella D’Ercole passou uma hora com os alunos do curso de jornalismo

Lia Costa

A editora da revista Cláudia, publicada pela Editora Abril, esteve no Unasp-EC na quarta-feira passada, dia 7 de março. Isabella D’Ercole esteve com os alunos de todo o curso de Jornalismo em uma Aula Magna sobre “O Processo de Produção da Revista Cláudia”. Durante a palestra, Isa respondeu a pergunta “como se faz uma Cláudia?” contando sobre a militância da revista, a relação do jornalista com os responsáveis pela arte, como as pautas e o espelho da revista são feitos, entre outros assuntos relevantes. “O jornalismo está fora da redação, ele começa do lado de fora quando você está andando na rua”, enfatiza.

Assim como a Revista Cláudia usa a fórmula de falar com a leitora como se ela fosse uma amiga, Isa fez jus a sua marca sendo acessível para responder perguntas e explicar minimamente tudo quanto possível. Durante a entrevista coletiva, a editora respondeu perguntas sobre a atuação da revista nas redes sociais ao vivo, como é feita a imagem visual e identidade da Cláudia e inclusive questões sobre salário.

Thaís Fowler, aluna do segundo ano, afirma que desde pequena se via como uma jornalista trabalhando na Abril, e Isabella é um exemplo inspirador. “O estilo dela e o jeito de se portar, de contar histórias… me deixou com os olhos brilhando”, declara. A aluna graduanda, Camila Torres, já tinha visitado a redação da Abril e acredita que receber um profissional de lá na universidade é algo bastante relevante.

A palestra foi seguida de uma apresentação visual trazendo a tona a questão: o que é jornalismo? O chefe de redação do Portal Nogueirense, Alex Bússulo, respondeu em entrevista que a essência do jornalismo é responsabilidade social. Bússulo também participou da noite de encontro entre os alunos de jornalismo trazendo a história da Dona Nair, uma senhora que recebeu voz através do jornal e como consequência  teve a oportunidade de impactar vidas. Alex afirma que jornalismo não é circo, mas uma oportunidade de reflexão.

A Aula Magna foi realizada pelos alunos do terceiro ano do curso, com apoio do coordenador Ruben Dargã e o prof. Me Thiago Basílio, sendo encerrada com a apresentação dos laboratórios experimentais disponíveis para os alunos (Unaspress, ABJ e Rádio Unasp FM) bem como o corpo docente do curso.

 

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu