Unasp realiza 24ª Semana da Arte

In Cultura, Educação, Geral

Além das apresentações musicais, o evento também proporciona exposições de pinturas, desenhos e fotografias

Sabryna Ferreira

A arte, em suas mais variadas formas de expressão, sempre encontra admiradores por onde quer que passe. E é justamente por isso que há 24 edições o curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC) realiza a Semana da Arte. Neste ano, o evento acontece entre os dias 17 e 23 de setembro e tem por propósito divulgar os trabalhos artísticos dos alunos do curso. Além da mostra de artes plásticas, concertos, recitais, oficinas, palestras, a programação conta com convidados especiais.

Segundo Vandir Schäffer, professor do curso e um dos organizadores do evento, a programação beneficia não apenas os alunos, mas também a comunidade, porque todas as apresentações especiais são abertas ao público. “Esse momento só acontece uma vez por ano, que é quando a gente se volta por uma semana à questão da música e das artes”, enfatiza Schäffer. Gabriela Oliveira é aluna do curso de Música e já participa da Semana de Arte há quatro anos. Ela conta que apesar das mudanças de formato de uma edição para outra, as palestras estão sempre presentes e, para ela, são o maior atrativo. “O bom é que sempre tem algo interessante para a gente aprender, coisas novas que vão agregar”, elogia.

Luciano Alves, técnico de manutenção de instrumentos musicais da Yamaha, foi um dos palestrantes convidados do evento. Em sua palestra, ele destacou a importância de músicos entenderem os processos de confecção e manutenção dos mesmos. De acordo com o técnico, tão importante quanto ter esse conhecimento, é compartilhá-lo. “Uma palestra como essa desvenda alguns mistérios sobre os instrumentos, ajuda os alunos a escolher um e até a mantê-lo funcionando”, explica.

Além das apresentações musicais, a Semana de Arte também proporciona exposições de pinturas, desenhos e fotografias. As produções são dos alunos dos cursos de Desenho e Pintura, da Escola de Artes, Licenciatura em Música e Arquitetura e Urbanismo. As obras estão expostas na recepção do Centro de Comunicação do campus.

*Foto:

You may also read!

Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...
Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu