Unasp realiza palestra sobre saúde natural

In Saúde

Maria Teófilo

O evento contou com a participação de um palestrante que veio da Espanha

Foi realizada na tarde de ontem, 31, a palestra do médico especialista em saúde púbica e sistema digestivo, Jorge Pamplona Roger, no auditório central do Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC). O palestrante tem três livros lançados aqui no Brasil e veio falar a respeito de sua experiência na área da medicina natural.

Daniel Pimenta, líder de uma campanha que distribui livros, em sua maioria sobre saúde, ajudou na organização da palestra. Ele fala sobre a importância de um evento como esse para os alunos do Unasp. “Se entendermos a mentalidade do autor ao escrever o seu manual, compreenderemos melhor como o seu funcionamento e isso facilita na hora de passar o conteúdo para os clientes”, afirma.

Pamplona, mestre formado em saúde pública pela Universidade Loma Linda na Califórnia, escreveu mais de sete livros e lançou três deles no Brasil: O Poder Medicinal dos Alimentos, Corpo Saudável e O Poder Medicinal dos Sucos e Shakes. Ele conta que sua afinidade com a área da medicina natural surgiu quando trabalhava com um médico que valorizava a alimentação. Na época, operavam muitos pacientes com problemas digestivos, mas muitos deles voltavam com o estilo de vida que causou a doença logo após a cura. “ Muitas pessoas buscam o tratamento natural quando já estão intoxicados por excesso de medicamentos. Pode ser tarde. Seria preferível começar por tratamentos naturais e não os buscar como último recurso”, aconselha.

Ele exalta o Brasil como um país privilegiado, pois dispõe de muitos recursos naturais como sol, água, frutas e alimentos saudáveis. Entretanto, alerta para o fato de que ultimamente houve uma mudança no estilo de vida do brasileiro. “Alimentos ricos em açúcar ou provenientes de fast food não contribuem com a saúde”, adverte.  Pamplona ainda enfatiza que o consumo exagerado de carnes causa doenças crônicas.

Rafael Mohnsam, vendedor de livros de saúde, participou como ouvinte da palestra.  “Aprendi mais ainda sobre como cuidar do corpo e da mente. Evitar é melhor do que tratar”, conclui. Para ele, a palestra acrescentou ainda mais no conhecimento que já tinha sobre o assunto.

Link da imagem: https://goo.gl/S0MPMB

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu