Unasp realiza Semana Jurídica

Palestras e oficinas são ministradas para estudantes de Direito da instituição a fim de aumentar os conhecimentos na área jurídica

Sara Rabite

O curso de Direito do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC) está promovendo a tradicional semana jurídica. O tema desta edição é “Desafios contemporâneos do Direito”. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 deste mês, com oficinas no turno da manhã, das 8h às 10h, nas salas do ensino superior, e palestras que iniciam a partir das 10h, na igreja do campus. Já no turno da noite, as palestras são ministradas a partir das 19h30, também na igreja.

Segundo o coordenador do curso, Carlos Hees, além de ser um momento de interação social entre os discentes de Direito, é uma grande oportunidade de os alunos ouvirem pessoas diferentes daquelas ouvidas semanalmente em sala de aula. “Esse contato com pessoas de diferentes pontos de vista e destaques diferenciados contribui bastante para formação dos alunos”, aponta. O coordenador ainda acrescenta que os universitários poderão ouvir algo inédito que não teriam outra oportunidade de ouvir se não tivessem em contato com o palestrante que veio à convite da instituição.

A estudante do 1º ano do curso Liane Balog destaca que, mesmo estando no início da graduação, acha a semana totalmente relevante e comenta que aprender sempre é bom. “Tem muita coisa que ainda não vimos, mas vamos ter a oportunidade de aprender com as palestras e nos inteirar em assuntos atuais que estão rolando”, relata. Já o formando Fábio Ferrari conta que durante os cinco anos que esteve no Unasp cresceu muito com as semanas jurídicas e sente uma notória evolução no crescimento acadêmico graças a essas programações especiais. Ferrari declara que em todos os anos teve oportunidade de contatar muitas pessoas durante os dias do evento. “Achei meu tema de TCC com uma pessoa que veio dar palestra aqui na primeira semana jurídica que participei”, relembra.

Hees explica que todos os alunos podem participar das palestras que quiserem. “Os universitários têm oito oportunidades diferentes para assistir as palestras, sendo quatro pela manhã e quatro à noite, com palestrantes e temas diferentes”, acrescenta.

*Foto: Guilherme Melo

Sair da versão mobile