Veteranos X Novatos

Neste sábado, dia 3, acontecerá os Jogos Veteranos versus Novatos no Unasp-EC. Descubra quatro fatos importantes sobre o evento.

Sara Rabite

No Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC), acontece todos os anos os Jogos Veteranos versus Novatos. O evento é aberto ao público interno e externo da instituição.

Luís Cardoso Cruz, conhecido no colégio como “Picó”, trabalha no Unasp-EC desde 2003. Ele revela seu apreço pelos jogos e  o entrosamento dos alunos antigos com os que acabaram de chegar. “Eu sou fã do bom jogo das surpresas que cada partida traz”, afirma o responsável pelo apoio acadêmico.

Aqui vão 5 fatos sobre os Jogos para você ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no sábado:

  1. O final de semana é dedicado a competições esportivas e as modalidades femininas e masculinas variam a cada ano.
  2. Os Jogos de Veteranos versus Novatos é uma tradição do Unasp e acontece há mais de dez anos.
  3. Cada torcida usa uma cor diferente. Os veteranos vão de preto e os novatos, de branco.
  4. É considerado veterano, somente aqueles que já estão no seu terceiro ano de Unasp. O segundo anista é considerado ressaca, mas ressacas também podem usar preto.A competitividade é o auge do evento.
  5. A expectativa é de que os veteranos vençam, mas os jogos são uma caixinha de surpresa, na qual os novatos podem surpreender e vencer os veteranos.

Nicolas Venefrides, responsável pelo esporte no campus, e aluno antigo, diz que a expectativa é a melhor. “Espera-se o engajamento tanto dos alunos novos, como dos alunos que já estão aqui. Um jogo com uma disputa sadia,” observa Venefrides.

O novato, Guilherme Velasques, vai ser um dos jogadores do time de basquete. Ele conta que os novatos já fizeram algumas reuniões, treinamentos e se preparando para o final de semana. Velasques aposta na disputa acirrada, mas acredita que o melhor vencerá.

Crédito da imagem: Unasp-EC

 

 

 

 

Sair da versão mobile