A vida sem redes sociais

In Geral

Jovens que decidiram não utilizar aplicativos de redes sociais para comunicação

Kelyse Rodrigues

As redes sociais proporcionam às pessoas uma plataforma para que se sintam à vontade para compartilhar seus momentos com os “amigos”. Essas postagens tornam a vida mais exposta. Ao sair pelas ruas, praças e restaurantes há jovens reunidos e utilizando seus celulares, mexendo em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter ou WhatsApp.

É a geração antenada, porém, uma pequena parte tomou a decisão de não aderir a alguns desses aplicativos, o que resultou em experiências positivas e negativas. “Não gosto da ideia de alguém que eu não conheça olhando minhas coisas. No Facebook ou Instagram não se tem amigos. Têm pessoas que se conectam a você por motivos quaisquer, e muitas delas nunca te disseram um “oi” quando se encontraram na rua. É uma falsa relação que me incomoda muito”, admite o estudante Ronaldo Pascoal, de 23 anos, que desativou a conta de ambos os aplicativos. “Eu não via sentido em utilizar algo que não iria me acrescentar muita coisa, geralmente eles são direcionados para assuntos banais. Cria fragilidade nas relações que eles criam e gera muita expectativa com as opiniões dos outros”, assegura a estudante Querenli Silva, de 18 anos.

Não ter contato com as redes sociais permite experiências novas e com pontos positivos, porém, em alguns momentos a pessoa sente-se desatualizada em relação a assuntos importantes e de seu interesse. “Eu tinha mais interação pessoalmente com as pessoas, tinha mais tempo para outras atividades, e me dedicava mais aos estudos também. Porém, quando precisava me comunicar com alguém, ou precisava falar urgente não tinha como”, destaca a estudante Fracieli Alves, de 19 anos. Para a estudante Amanda Medeiros, de 18 anos, o pior é ficar desinformada. “Senti que as pessoas perdiam muito tempo com o aplicativo, mas o ruim é que tem coisas que só quem tem o aplicativo fica sabendo, e você fica meio perdido”, destaca.

*Foto: https://goo.gl/nQALtJ

You may also read!

Sessões terão apoio da ANS

ANS retira limite de sessões com fisioterapeutas, psicólogos e outros

A decisão sobre as sessões impacta a usuários de planos de saúde. Lucas Pazzaglini A Agência Nacional de Saúde

Read More...
Plástico é produto de difícil reciclagem

No more plastic! Canadá proíbe a produção e importação de plásticos de uso único

A nova regulamentação entrará em vigor a partir de dezembro de 2022. Cristina Levano O governo canadense apresentou as

Read More...
Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu