Diário Oficial publica troca de vice-líder do Governo no Congresso Nacional

In Política

A nova nomeação aponta mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”

Ana Clara Silveira (Redação Politibuzz)

A publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (07/05) anunciou a dispensa do deputado federal Herculano dos Passos (MDB-SP) da vice-liderança do governo.  Em entrevista ao Politibuzz em março deste ano, o deputado não assinalou ter pretensões de sair do cargo. No entanto, questionado sobre o assunto, via assessoria, Passos afirmou que pediu a dispensa da função no início deste mês. Em ofício entregue ontem (06/05) ao líder do governo no Congresso Nacional, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o deputado reforça “que a alternância nesta função oxigena os trabalhos da liderança, permitindo que outros brilhantes parlamentares contribuam com a defesa das pautas do Governo na Câmara”. Herculano ainda informou que pretende continuar na base do governo.

A indicação de Jair Bolsonaro para assumir a função de vice-líder do governo na Câmara foi o deputado Evair Vieira de Mello (Progressistas-ES). A nova nomeação aponta para mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”. O bloco informal reúne deputados que não são conhecidos por bandeiras políticas específicas, mas se alinham a governos diferentes independente de ideologia política e têm forte poder nas decisões da Câmara.

Além dessa mudança, o advogado Tiago Pontes Queiroz foi nomeado como secretário nacional de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Queiroz já teve outras experiências no ramo político e é ligado a parlamentares do Progressistas, como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente da sigla.

You may also read!

buraco atacama

Buraco de 200 metros de profundidade surge no deserto do Atacama

Autoridades começaram as investigações de um buraco gigante que surgiu em uma região de mineração no norte do Chile.

Read More...
Jô Soares morre

Jô Soares morre aos 84 anos

O apresentador Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia e faleceu na madrugada desta sexta-feira Paula Orling O

Read More...
Censo atingirá milhões de brasileiros

Censo 2022 tem início e atingirá mais de 70 milhões de domicílios

Recenseadores começaram o trabalho no dia 1º de agosto e o serviço tem previsão de término até o início

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu