Diário Oficial publica troca de vice-líder do Governo no Congresso Nacional

In Política

A nova nomeação aponta mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”

Ana Clara Silveira (Redação Politibuzz)

A publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (07/05) anunciou a dispensa do deputado federal Herculano dos Passos (MDB-SP) da vice-liderança do governo.  Em entrevista ao Politibuzz em março deste ano, o deputado não assinalou ter pretensões de sair do cargo. No entanto, questionado sobre o assunto, via assessoria, Passos afirmou que pediu a dispensa da função no início deste mês. Em ofício entregue ontem (06/05) ao líder do governo no Congresso Nacional, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o deputado reforça “que a alternância nesta função oxigena os trabalhos da liderança, permitindo que outros brilhantes parlamentares contribuam com a defesa das pautas do Governo na Câmara”. Herculano ainda informou que pretende continuar na base do governo.

A indicação de Jair Bolsonaro para assumir a função de vice-líder do governo na Câmara foi o deputado Evair Vieira de Mello (Progressistas-ES). A nova nomeação aponta para mais uma aproximação do presidente da república com o “centrão”. O bloco informal reúne deputados que não são conhecidos por bandeiras políticas específicas, mas se alinham a governos diferentes independente de ideologia política e têm forte poder nas decisões da Câmara.

Além dessa mudança, o advogado Tiago Pontes Queiroz foi nomeado como secretário nacional de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Queiroz já teve outras experiências no ramo político e é ligado a parlamentares do Progressistas, como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente da sigla.

You may also read!

Hábito de roer as unhas atinge até 30% da população global

Roer as unhas pode parecer uma reação normal ao estresse e ansiedade, mas pode apresentar nocividade à saúde. Eduardo

Read More...

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu