6 filmes para assistir com sua mãe

In Cultura, Geral

Confira alguns filmes que separamos para você curtir um feliz Dia das Mães da melhor forma.

Paula Orling e Julia Viana

As mães são parte fundamental da formação de qualquer indivíduo e celebrar suas existências e homenageá-las em um dia especial como este é dever de cada filho. Por isso, aproveite esta data para ficar bem pertinho da mamãe e agradecer por tudo que ela fez, e ainda faz, por você.

Se você está planejando um dia aconchegante e divertido com sua mãe, este texto é para você. Confira as 6 dicas de filmes sobre maternidade para assistir nesse Dia das Mães com a sua mãe!

1. Mamma Mia

Sophie é uma jovem noiva que vive em uma ilha grega paradisíaca com sua mãe solo, Donna. Desde cedo, a mãe sonha com a liberdade e, ao chegar como turista na ilha, cria raízes, reforma uma pousada e constrói uma história de amor e realização com sua filha.

As duas não sabem quem é o pai de Sophie e a moça convida três pessoas que tiveram um relacionamento com sua mãe, certa de que reconheceria seu verdadeiro pai. Apesar da trama se concentrar na busca de Sophie pelo pai, um aspecto se sobressai: a relação afetuosa de mãe e filha.

A conexão entre Donna e Sophie é uma grande inspiração para mães e filhas que buscam se conectar. O apoio e amor incondicionais ultrapassam as barreiras das decisões e unem as mulheres que desenvolvem um vínculo além do familiar. Elas se tornam amigas!

2. Um Sonho Possível

Baseado em uma história real esse filme conta um pouco da vida Michael Oher, um jovem negro que tinha uma mãe viciada e não tinha uma casa. Com uma habilidade incrível para os esportes, o jovem foi encontrado pela família de Leigh Anne Tuohy buscando se abrigar da chuva no estádio da escola.

O garoto foi levado até a casa da família para passar a noite, mas depois desse episódio a vida de Michael mudaria completamente, com novas amizades, a criação da sua carreira profissional e o amor de uma família. Em todo o longa é mostrado a força e a motivação que a sua mãe adotiva mostrava para o Michael e o desenvolvimento em várias áreas de sua vida.

3. Extraordinário

O amor de mãe ultrapassa qualquer barreira. É isto que o filme Extraordinário reforça. Sendo uma adaptação do best-seller com o mesmo nome, Extraordinário conta a emocionante história de August Pullman, de 10 anos. Auggie, como é conhecido, nasceu com uma deformidade facial que, unida à uma série de complicações, o impediu de frequentar a escola regularmente.

O filme segue sua jornada quando ele começa a frequentar a quinta série em uma escola pública, enfrentando desafios como o bullying e o preconceito por causa de sua aparência incomum. No meio de todo o caos, Auggie se sente confortado pela conexão que tem com a mãe, Isabel.

O amor materno ajuda August a aprender a lidar com suas dificuldades, encontrar a sua própria voz e a se valorizar como indivíduo. Nada seria possível sem a amorosa Isabel.

4. Valente

O longa mostra o conflito de gerações é evidente, com Merida desejando liberdade e aventura, enquanto Elinor, sua mãe, prioriza a estabilidade e a continuidade das tradições. Essa divergência cria uma lacuna na comunicação entre mãe e filha, onde os desejos de uma não são compreendidos pela outra.

Merida vê sua mãe como rígida e controladora, enquanto Elinor vê sua filha como teimosa e irresponsável, mas, à medida que a história se desenrola, tanto mãe quanto filha são desafiadas a crescer e aprender juntas a como conciliar pensamentos e relação.

A relação entre mãe e filha em “Valente” é não apenas uma jornada de descoberta pessoal, mas também uma celebração do poder do amor e do entendimento dentro de uma família.

5. Doze é demais

A comédia familiar gira em torno da vida da família Baker, composta por Tom e Kate Baker e seus doze filhos. Quando Tom, um treinador de futebol americano universitário, aceita um novo emprego em outra cidade, a família se muda para uma pequena cidade, onde enfrentam desafios ao tentar se adaptar à nova vida.

Enquanto Tom está ocupado com seu novo trabalho, Kate tenta equilibrar as demandas da maternidade com suas próprias ambições profissionais. Enquanto isso, os doze filhos da família Baker, cada um com sua própria personalidade única, enfrentam seus próprios problemas e desafios, desde questões amorosas até rivalidades entre irmãos.

Kate é uma figura central na vida de seus filhos, oferecendo apoio emocional, orientação e amor incondicional. Ela é retratada como alguém que está sempre lá para ouvir, aconselhar e confortar seus filhos, independentemente dos desafios que enfrentam. Sua presença carinhosa e compassiva cria uma atmosfera de segurança e confiança para os filhos é um exemplo para as grandes famílias

6. Que Horas Ela Volta?

Em “Que Horas Ela Volta?”, a relação entre mãe e filha é retratada através de camadas de expectativas, conflitos e, acima de tudo, um amor inabalável. Val, uma empregada doméstica dedicada em São Paulo, carrega consigo sonhos e aspirações depositados em sua filha distante, Jéssica.

A distância física e social entre as duas reflete não apenas uma separação geográfica, mas também uma lacuna geracional e de classe. Val trabalha incansavelmente para proporcionar a Jéssica oportunidades que ela mesma não teve, alimentando esperanças de um futuro melhor para sua filha.

Aproveite esse dia tão especial para passar um tempo de qualidade com sua mãe e expressar sua gratidão por todo o apoio incondicional que ela oferece. Então, separe um tempo para demonstrar afeto, compartilhar histórias e criar memórias preciosas ao lado da pessoa mais importante em sua vida. E deseje um feliz dia das mães!

Gostou das indicações? Compartilhe com seus amigos para celebrar esse dia e se prepare para maratonar todos filmes com a sua mãe!

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu