8 aplicativos indispensáveis para uma viagem tranquila e econômica

In Cultura, Economia, Geral

Saiba como transformar seu celular no melhor companheiro da sua viagem.

Lucas Pazzaglini

As férias estão chegando e, com isso, os planos de viagens. Mas você está levando tudo que precisa? Está preparado para passar uma semana fora sem se preocupar com nada? Se você ainda acha que está faltando alguma coisa, essa lista é para você! 

Confira abaixo 8 aplicativos indispensáveis para uma viagem realmente inesquecível! 

Packpoint/Packr

O Packpoint é perfeito para quem tem medo de esquecer alguma coisa em casa. Ele te ajuda a organizar a sua mala de um jeito único: você coloca o seu destino, a data de partida, o que você vai fazer lá, como ir a academia ou a um jantar chique, e ele te fala tudo que você precisa levar! Além disso, ele emite alertas para você não esquecer de, por exemplo, tirar o lixo antes de viajar! Isso sim é um app completo!

Este app está disponível apenas para Android, mas você que usa o IOS, pode baixar o Packr. Ele tem as mesmas propostas e uma interface tão intuitiva quanto o Packpoint. 

Avaliação Packpoint

Play Store: 4,6⭐ 

Avaliação Packr

App Store: 4,8⭐

Airbnb para viagem

Quer aproveitar suas férias em um lugar novo, mas os hotéis estão caros? Ou quer ter uma experiência única desde o lugar que você vai visitar até a cama que você vai dormir? Então o Airbnb é feito para você. 

O aplicativo é uma plataforma de aluguel de hospedagens, que vão desde casas e apartamentos comuns até cabanas em meio a natureza. O app está presente em mais de 190 países e promete uma experiência de acomodação única.

Avaliação

Play Store: 4,5⭐

App Store: 4,8⭐

Climatempo

Não adianta nada planejar uma viagem dos sonhos em uma praia com o dia ensolarado se quando você chegar ao destino um temporal tiver tomado o lugar do céu azul. Por isso é sempre bom ficar ligado na previsão do tempo! Um aplicativo perfeito para isso é o Climatempo! 

Você pode ver o clima de hoje, a tendência para os próximos 15 dias, pode favoritar a cidade de sua escolha para receber alertas e, de bônus, o app te dá “índices que influenciam sua saúde, baseados nas condições do tempo e clima da sua região”, segundo as suas especificações na loja virtual. 

Avaliação

Play Store: 4,1⭐

App Store: 4,5⭐

Monefy

Um dos maiores perigos em viagens é quando você se descuida do seu bolso e acaba gastando mais do que deveria. E é justamente por isso que o Monefy existe! O app é um gerente de orçamento virtual que vai facilitar muito o controle de despesas.

Basta adicionar o valor gasto no aplicativo cada vez que uma compra nova for feita. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, ele ainda te dá a oportunidade de compartilhar o controle financeiro com a família. Você também pode criar categorias de gastos como alimentação e transporte.

Avaliação

Play Store: 4,3⭐

App Store: 4,8⭐

Ifood

Esse aplicativo já é famoso, e talvez já esteja no seu celular, mas quando se trata de praticidade ele não pode ficar de fora. O Ifood é uma das principais plataformas de delivery atualmente e ele realmente vale a pena. 

Se você estiver com preguiça de desbravar a cidade após um dia cansativo, basta acionar o app, achar o restaurante que mais te agrada, e pedir a comida. Ela chega na sua porta, antes do que você imagina. 

Avaliação

Play Store: 4,7⭐

App Store: 4,8⭐

Yelp

Mas, caso você queira aproveitar a culinária regional do seu destino paradisíaco de uma forma diferente, também temos um aplicativo para isso. O Yelp te ajuda a encontrar restaurantes, bares, ou qualquer outro lugar para relaxar. O melhor é que você pode ver as avaliações dos outros clientes e decidir se você realmente vai se aventurar na indicação.

Com o serviço de GPS ligado ele ainda pode mostrar os postos de gasolina, supermercados, lojas e diversos outros serviços, que estão próximos de você. 

Avaliação

Play Store: 4,5⭐

App Store: 4,4⭐

Uber

Esse é conhecidíssimo e é queridinho por muitos. O serviço de transporte que ocupa as ruas hoje em dia: o Uber! Quer dica melhor do que essa para poder curtir sua viagem tranquilamente, ir de um lugar ao outro sem se preocupar com ônibus nem nada disso? Não existe!

Mas claro que, para você aproveitar esse benefício, precisa desembolsar um dinheiro. Então já prepare o seu gerenciador de finanças virtual e separe uma quantia para gastar apenas com o seu Uber. É um investimento que vale a pena.

Avaliação

Play Store: 4,7⭐

App Store: 4,7⭐

Maps.Me

Não quer se perder em uma cidade desconhecida? Óbvio que não! Quem iria querer isso? Então baixe agora mesmo o Maps.Me! O aplicativo permite que você tenha acesso a diversos mapas, mesmo quando você estiver offline! Isso mesmo, não precisa de internet.

O app te apresenta diversos itinerários e rotas de viagem, para você curtir ao máximo o seu destino. Ele ainda te mostra pontos turísticos, trilhas de caminhada, e outros lugares que possam ser do seu interesse. 

Avaliação

Play Store: 4,3⭐

App Store: 4,9⭐

E aí? Já baixou os aplicativos? Já fez as malas? Já viu a previsão do tempo? Então já tá tudo pronto! Só não esqueça o celular, porque depois dessas dicas ele vai ser seu companheiro fiel durante toda a sua viagem! 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe essas dicas com aquele seu amigo que ama viajar tanto quanto você! 

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu