Clubes brasileiros assinam criação da nova liga de futebol

In Esportes, Geral

Clubes de São Paulo, Rio e Minas apoiam proposta de criação da liga Libra, que terá 40 times divididos em série A e B

Monise Almeida 

Oito clubes brasileiros da Série A e B assinaram, nesta terça-feira, a criação da Libra, uma nova liga de futebol. O intuito dessa reunião é substituir o Campeonato Brasileiro, atualmente organizado pela CBF. Os times que apoiaram o documento foram Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, além de Cruzeiro e Ponte Preta, que estão na Série B.

Durante a reunião, houve algumas divergências nas propostas. No contrato do grupo Codajas Sports Kapital, composto pelos clubes paulistas e o Flamengo, o valor distribuído seria dividido em 40% dos valores fixos, 30% variável sobre a performance esportiva e 30% por audiência.

Já no grupo Forte Futebol, que tem o Atlético-MG como embaixador e foi criado por dez clubes da Série A, a divisão seria de 50% dos valores fixos, 25% pela performance esportiva e 25% pela audiência. 

O banco de investimentos BTG Pactual, parceiro da Codajas Sports, é um dos principais patrocinadores da organização. Mas as empresas Live Mode, 1190 e a XP também fizeram ofertas para a gestão da liga. Na próxima semana, um novo encontro com os 40 clubes vai acontecer na sede da CBF para definir essas diferenças e oficializar uma possível criação da liga.

You may also read!

Conheça o benefício do povo

O governo brasileiro dispõe de benefícios sociais à população que são programas de transferência de renda oferecidos pela União

Read More...

Número de médicos no Brasil quadruplica e desigualdade persiste

Relatório reafirma o que muitos já sabem: a desigualdade não é uma preocupação. Lucas Pazzaglini A notícia não é

Read More...

Cerca de 70% dos trabalhadores mentem em seus currículos

De acordo com nova pesquisa de Comportamento de Candidatos a Emprego, foi descoberto taxas altas de mentira no processo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu