Comissão aprova PEC que permite ampliar imunidade tributária a igrejas

In Geral, Política

Governos estarão proibidos de cobrar impostos sobre os serviços relacionados às entidades religiosas. O texto passará pela aprovação do plenário.

Nicoly da Maia

Foi aprovada pela comissão especial nesta terça-feira (27) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permitirá a ampliação da imunidade tributária a entidades religiosas

A proposta proíbe a criação de impostos por parte de governos federais, estaduais e municipais sobre a aquisição de bens e serviços “ necessários à formação do patrimônio “, geração de renda e prestação de serviços para as entidades. Como reformas, manutenções e atividades. 

A ampliação também se estende a organizações assistenciais e beneficentes ligadas às entidades religiosas, como creches, orfanatos e asilos.

No texto é dito que a imunidade ampliada funcionará a partir da devolução de tributos pagos pelas entidades religiosas nessas atividades, e retornará através de créditos tributários.

Votação continua

A proposta realizada pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) foi aprovada pela comissão especial da imunidade tributária, e passará por análise e votação no Plenário da Câmara. Para ser aprovada terá que ter no mínimo 308 votos por turno, no total serão dois turnos.

Na primeira versão da proposta, a mesma prolongava seus benefícios para sindicatos e partidos políticos, porém, foram retiradas do texto após análise, limitando a medida apenas para as entidades religiosas.

You may also read!

Mais de 1 bilhão de refeições são desperdiçadas diariamente no mundo

Enquanto 780 milhões de pessoas passam fome, 132 kg em média de alimentos são desperdiçados por pessoa a cada

Read More...

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu