Conheça as atrações turísticas de Águas de Lindóia e Piracicaba

In Cultura, Geral

O interior de São Paulo é repleto de cidades turísticas procuradas seja para lazer da família ou lua de mel

Kelyse Rodrigues

Lazer e sossego são a busca de muitas pessoas, famílias e grupos de amigos. Escolher um bom local é essencial e, para isso, uma boa pesquisa deve ser feita com propósito de escolher uma boa cidade, local de hospedagem, programações turísticas etc. O interior de São Paulo é conhecido por cidades turísticas procuradas por famílias para passeio, por casais em lua de mel e grupos de amigos em busca de esportes radicais.

Para lua de mel, o município de Águas de Lindóia é bastante procurado. O secretário de turismo da cidade, Lauro Sérgio, ressaltou sobre este aspecto. “Águas de Lindóia é muito procurada para lua de mel por ser uma cidade calma e com vistas lindíssimas”, argumenta. Alguns dos pontos turísticos mais visitados são a Fazenda Morro Pelado, o Balneário, Praça Ademar de Barros e Praça do Artesão.

A Fazenda Morro Pelado é um local que proporciona ao visitante um contato com a natureza e ainda oferece comidas típicas da região mineira como frango com polenta e tuto à mineira. Já o Balneário foi construído sobre fontes de águas quentes. É um clube muito frequentado por famílias, com piscinas e toboáguas. O espaço conta com os serviços de SPA e banhos aromáticos. E ainda há o incentivo para que os visitantes experimentem das águas medicinais da fonte local. O turismo em Águas de Lindóia oferece também festivais, encontro de carros, festas municipais etc.

A cerca de 130 km de Águas de Lindóia e a duas horas da capital paulista está a cidade de Piracicaba, que se destaca pela gastronomia diversificada para atender todos os gostos, um perfil histórico cultural, museus, parques, atrativos naturais e centro de compras. O diretor de turismo, Esdras Casarini, ressaltou a alta procura pela localidade. “A cidade tem recebido uma demanda crescente de turistas e visitantes em busca de lazer. Temos percebido isso ao realizarmos os levantamentos de demanda, que apontam números muito positivos, mesmo em tempo de crise”, afirma.

A cidade de Piracicaba conta com alguns pontos turísticos como Alto do Mirante, um elevador Turístico que oferece uma vista do Rio Piracicaba, com 24 metros de altura; Aquário Municipal, um espaço que conta com três aquários onde estão cerca de três mil peixes com aproximadamente 80 espécies e o Monumento Marco da Paz, criado pelo italiano Gaetano Brancati com objetivo de promover a cultura da paz pelo mundo.

*Foto: https://goo.gl/a79QuC

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu