Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

In Geral

A data foi criada com o intuito de celebrar o direito dos profissionais da mídia de publicarem e investigarem de forma livre

Kelyse Rodrigues

O Dia da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, é a data que aponta para os direitos dos profissionais da área da mídia em publicar e investigar de forma livre. O dia foi criado para alertar quanto às impunidades cometidas contra jornalistas que passam por torturas e chegam a ser assassinados por informações divulgadas.

Em muitos casos jornalistas sofrem intimidações, são agredidos e até são ameaçados de morte, por propagarem informações de interesse público. “Fui ameaçado de morte por um senador e também sofri tentativa de suborno por um vereador. A empresa jornalística me deu toda cobertura para me proteger de qualquer ação do senador”, conta Ruben Holdorf, coordenador do curso de Jornalismo do Unasp-EC.

Em alguns casos o jornalista pode receber total apoio da empresa, como pode também não receber e se negar a publicar uma matéria de interesse público.  No caso de publicação, se o profissional for intimidado, deve tomar algumas medidas. Comunicar a seus superiores o ocorrido e, dependendo da gravidade da situação, se dirigir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência (B.O.).

Crédito da foto: https://goo.gl/JEytsk

 

You may also read!

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Cidadãos sem registro ainda são problema no Brasil

Cerca de 2.7 milhões de brasileiros não possuem certidão de nascimento. Gabrielle Ramos O registro de nascimento é um

Read More...

6 filmes para assistir com sua mãe

Confira alguns filmes que separamos para você curtir um feliz dia das mães da melhor forma.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu