Dispositivo de computação espacial da Apple é lançado nos EUA

In Ciência e Tecnologia, Geral

O Apple Vision pro está disponível a partir de 17 mil reais.

Diogo Cruz 

No último dia 02 de fevereiro ocorreu o lançamento do Apple Vision Pro, que segundo a Apple é o primeiro sistema operacional da empresa. O lançamento ocorreu no Steve Jobs Theatre na Califórnia, EUA. O preço inicial do aparelho é de U$ 3.449 o equivalente a R$17 mil. O público pode adquirir o headset na lojas físicas da Apple 

Segundo o CEO da Apple Tim Cook o Apple Vision tem o poder de facilitar a vida dos usuários e mudar a maneira como a sociedade enxerga o mundo. “Tivemos que fazer mais de 5 mil patentes para desenvolver esse produto”, diz o executivo.

De acordo com Denisson Contardi, que é designer criativo e formado em Rádio e TV, o Apple Vision Pro é um dispositivo de computação espacial diferente dos outros óculos de realidade virtual presente no mercado atualmente.

“A apple está dizendo que é um dispositivo de Computação Espacial, o aparelho apresenta algumas peculiaridades como não disponibilizar controlws. Essa é uma diferença marcante é algo de outro mundo você usar um dispositivo desses usando olhos e mãos. É um jeito totalmente novo de navegar e interagir”, reforça Denisson.

Como funciona o dispositivo?

De acordo com a empresa o Apple Vision Pro combina com o mundo digital pois é possível organizar aplicativos em qualquer lugar e dimensioná-los para o tamanho perfeito. É possível realizar vídeo chamadas, navegar na web no Safari, criar notas, conversar por mensagens, entre outras coisas.

“A resolução é incrível, todos concordam que é a melhor qualidade visual disponível para consumidores”, diz Denisson. Em relação ao preço o especialista concorda que está alto. O principal concorrente do dispositivo é o Meta Quest 3, que custa 500 dólares.

Experiência com o Apple Vision 

Enquanto o dispositivo não está disponível no Brasil, a empresa oferece um tour guiado em seu site, no qual os interessados podem explorar mais sobre as experiências que o Apple Vision Pro proporciona.

You may also read!

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Programas de exercícios melhoram a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama metastático

A atividade física é benéfica para pacientes com câncer de mama avançado, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a

Read More...

Hábito de roer as unhas atinge até 30% da população global

Roer as unhas pode parecer uma reação normal ao estresse e ansiedade, mas pode apresentar nocividade à saúde. Eduardo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu