Empresas oferecem 109,4 mil vagas de empregos temporários na época do Natal

In Economia, Geral

Devido a grande demanda de fim de ano nos setores de vendas em geral, os setores alimentício e de vestuário abrem oportunidades de trabalho.

Bruna Schaun

A época das roupas novas e dos presentes para a família está quase chegando e o Papai Noel promete mais do que presentes para crianças comportadas. Estima-se que, no Brasil, existirão 109,4 mil vagas de empregos temporários para o período natalino. Assim, quem for contratado para a época mais intensa do comércio em geral, pode começar o novo ano com a carteira assinada. Isso porque, através da contratação para o emprego temporário, o contratado pode virar um funcionário efetivo.

O ramo que mais vai contratar é o de hiper e supermercados, com uma previsão de 45,5 mil vagas. Este é seguido pelo setor de vestuário, com 25,8 mil vagas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vagas temporárias de emprego surgem nesse período devido a grande demanda prevista para as vendas relativas ao natal.

Apesar da indústria alimentícia ser a que mais emprega nesta época, as lojas de acessórios, calçados e roupas são as que mais vendem. Assim, as lojas de vestuário são as mais beneficiadas. Já que o faturamento do setor de vestuário pode chegar até 90%. Os salários podem variar entre 1.600 e 2.300 reais.

Vagas na pós-pandemia

Diferente de 2021 em que o país distribuiu 565 mil vagas temporárias e efetivou a maioria delas, devido a volta do comércio em geral no período pós-pandemia, 2022 pede mais destaque dos empregos temporários, se os mesmos quiserem ser efetivados, já que o número de vagas neste ano é menor.

Para encontrar uma vaga de emprego na época de fim de ano, pode-se acessar e realizar o cadastro no Portal Emprega Brasil, uma plataforma do Ministério do Trabalho para amparar os trabalhadores brasileiros.

You may also read!

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Programas de exercícios melhoram a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama metastático

A atividade física é benéfica para pacientes com câncer de mama avançado, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu