Estados Unidos e México tentam conter imigração venezuelana em seus territórios

In Geral, Mundo, Política

Um acordo que foi feito entre os dois países regulamenta a entrada de venezuelanos nos EUA e sua expulsão para o México.

André Felippe Teodosio

O governo norte-americano e as autoridades mexicanas entraram em acordo na quarta-feira (12) para fiscalizar e organizar toda a entrada de venezuelanos nos Estados Unidos. Diante dessa questão eles acordaram em migrar os refugiados para o território mexicano, e de lá serem levados para lugares de abrigos, na América. Algo que já vem acontecendo a bastante tempo é a fuga de venezuelanos que buscam uma vida melhor fugindo para esses países.

Os Estados Unidos aceitaram disponibilizar recursos e meios para que a imigração venezuelana fosse realizada de modo mais organizado. Em um comunicado dos dois países, ficou decidido pelas autoridades americanas a responsabilidade de transportar esses refugiados de forma aérea. 

Todo esse programa é baseado no “Uniting for Ukraine” que foi a forma escolhida pelos americanos para ajudar os refugiados que estavam saindo da Ucrânia por conta da guerra com a Rússia. Além de venezuelanos, povos da Nicarágua e Cuba também buscam refúgio no continente americano.

Refugiados venezuelanos podem ficar temporariamente no país mexicano até que se estabeleçam todas as questões sobre  como ajudar esses refugiados. Dados coletados afirmam que mais de 150 mil venezuelanos foram impedidos de cruzar a fronteira dos países entre o mês de outubro de 2021 e agosto de 2022. O México afirma que solicitou aos Estados Unidos 65 mil vistos para os imigrantes que passarem por todo esse processo, além disso eles poderão se candidatar a empregos.

Aqueles que desejam se refugiar nos Estados Unidos devem solicitar sua entrada no programa, que visa esses acontecimentos, buscando por uma organização ou pessoa que forneça apoio aos refugiados. Caso eles entrem de forma ilegual não poderão passar por esse programa, como afirma o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas em comentário publicado no Homeland Security: “Essa ações deixam claro que existe uma maneira legal e ordenada para os venezuelanos entraram nos Estados Unidos, e a entrada legal é a única maneira”.

You may also read!

Conheça o benefício do povo

O governo brasileiro dispõe de benefícios sociais à população que são programas de transferência de renda oferecidos pela União

Read More...

Número de médicos no Brasil quadruplica e desigualdade persiste

Relatório reafirma o que muitos já sabem: a desigualdade não é uma preocupação. Lucas Pazzaglini A notícia não é

Read More...

Cerca de 70% dos trabalhadores mentem em seus currículos

De acordo com nova pesquisa de Comportamento de Candidatos a Emprego, foi descoberto taxas altas de mentira no processo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu