Kylian Mbappé assina pré-contrato com o Real Madrid

In Esportes, Geral

Anúncio oficial, entretanto, deve ser feito apenas quando não houver possibilidade de confronto entre PSG e Real Madrid na Champions League.

Eduardo Reymond

O atacante francês do PSG, Kylian Mbappé, concordou em assinar contrato com o Real Madrid para a próxima temporada. A informação foi passada pela BBC de Londres. Aos 25 anos de idade, o camisa 10 da França disse ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que deseja deixar o clube ao final do seu contrato. 

Mbappé quer que seu futuro seja definido antes de março, assim no dia 13 de fevereiro, manifestou sua vontade ao presidente Nasser e disse que está se transferindo para o Real Madrid. O jogador francês assinou um pré-contrato com o clube, ainda não foi comunicado um contrato definitivo com o Real, mas o acordo pode ser anunciado assim que não houver mais possibilidades do PSG enfrentar o Real Madrid na Champions League.

O contrato

O contrato do jogador deve durar 5 anos, ganhando cerca de 15 a 20 milhões de euros por ano, contando um bônus por metas de 150 milhões de euros, que receberá ao longo desses 5 anos. 

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, já planejou como pode integrar Mbappé em seu time, juntamente com Jude Bellingham e Vinicius Jr na equipe de ataque.

Mbappé deveria ter deixado o PSG de graça no final da temporada de 2022, mas acabou assinando um contrato de extensão de mais dois anos, que encerra ao final dessa temporada. Ele pode optar por estender mais um ano, no entanto, o jogador não concordou em renovar. 

Em julho do ano passado, Mbappé não foi selecionado para a viagem de pré-temporada no Japão e após os rumores se espalharem pelo clube, diretoria e imprensa, ele foi deixado de fora do time titular contra o Nantes, entrando no final da partida. 

O jogador recusou uma proposta do Al-Hilal por uma oferta recorde de 259 milhões de euros. “O Real Madrid sempre foi a primeira opção para Mbappé, mesmo se meu pai fosse treinador e eu jogador. Ele ama a história desse clube e o legado de Cristiano Ronaldo e Zinédine Zidane”, disse o jornalista francês Julien Laurens para a BBC.

Histórico de Mbappé

Antes de iniciar sua carreira no PSG, Mbappé ganhou o campeonato francês pelo Mônaco em 2017, antes de ser transferido para o time parisiense por 180 milhões de euros. No clube, o jogador é artilheiro com 244 gols, 93 assistências em 291 jogos e ajudou o time a conquistar 5 campeonatos nacionais, 3 copas da França e 3 supercopas da França.

Além disso, o atacante também tem sucesso com a França, tendo conquistado uma Copa do Mundo em 2018 e sendo vice na Copa de 2022.

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu