Lo Celso sofre lesão e fica fora da Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

O meio-campista, deverá ser operado e se perderá a Copa do Mundo sendo a primeira baixa da Seleção Argentina.

Cristina Levano

A poucos dias da apresentação oficial da lista dos convocados da Seleção Argentina para a Copa do Mundo, foi confirmado que o argentino Giovani Lo Celso deverá passar por uma cirurgia devido a uma lesão na coxa direita, ficando fora da competição.

O jogador se machucou em uma partida do Villarreal contra o Athletic Bilbao há duas semanas pela Liga Espanhola, mas até esta terça-feira, ainda tinha esperança de estar no Catar 2022. Infelizmente, o diagnóstico forçou mais as datas e complicou as chances de ser incluído na lista.

Em consequência, o treinador da seleção, Lionel Scaloni, ficou sem um de seus jogadores mais importantes em campo.

“Disse-lhe que a saúde está em primeiro lugar. São caras que estão conosco desde o primeiro dia, mas não vou correr riscos desnecessários. Na hora de decidir, vamos pensar no bem da equipe”, ressaltou para a imprensa argentina. 

Após a cirurgia, Lo Celso e a comissão técnica da seleção, consideraram levar um tratamento conservador. Porém, existe uma possibilidade de retorno aos jogos, mas seria apenas para um eventual jogo de quartas de final na Copa. 

Numa entrevista recente ao TyC Sports, o diretor técnico reiterou que só pretende convocar atletas que estejam prontos para a estreia contra a Arábia Saudita, no dia 22 deste mês. Assim mesmo, Scaloni informa que “numericamente há um substituto para ele, mas futebolisticamente não”. Entre os candidatos a substituir ao volante estão: Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Alejandro Gomez e Ezequiel Palacios.

A maldição de Lo Celso

Não é a primeira vez que o futebolista perde um mundial, para a Copa da Rússia 2018 foi listado como o parceiro ideal de Lionel Messi, pelo próprio Sampaoli, técnico na época Uma vez garantida a passagem para a Copa do Mundo, a Seleção disputou cinco amistosos e Lo Celso foi titular em todos eles.

Mas o então técnico tinha outros planos para a Copa do Mundo. Assim, entre tantas decisões de Sampaoli para a Seleção, Lo Celso nunca jogou na Rússia 2018. Nem um minuto. Foi, junto com Ansaldi e Nahuel Guzmán, terceiro goleiro, um dos três únicos jogadores que assistiram todos os quatro jogos do banco.

E para o Catar, uma lesão se interpõe no sonho do meio-campista de 26 anos, mas continuará esperando sua estreia na próxima Copa do Mundo.

You may also read!

Conheça o benefício do povo

O governo brasileiro dispõe de benefícios sociais à população que são programas de transferência de renda oferecidos pela União

Read More...

Número de médicos no Brasil quadruplica e desigualdade persiste

Relatório reafirma o que muitos já sabem: a desigualdade não é uma preocupação. Lucas Pazzaglini A notícia não é

Read More...

Cerca de 70% dos trabalhadores mentem em seus currículos

De acordo com nova pesquisa de Comportamento de Candidatos a Emprego, foi descoberto taxas altas de mentira no processo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu