NFL 2022/2023: saiba o que esperar da nova temporada

In Esportes, Geral
NFL volta nesta quinta-feira

Um guia sobre a próxima etapa da maior liga de futebol americano do mundo.

Hellen de Freitas 

A temporada regular da National Football League, NFL, começará neste quinta-feira, 8 de setembro. A maior liga de futebol americano do mundo, vem conquistando o público brasileiro em grande proporção, segundo pesquisa feita pela Sponsorlink, nos últimos cinco anos o número de torcedores aumentou em 117%. 

Com uma temporada que promete mudanças como, a melhora do special teams, prorrogação com posse de bola para os dois times, transmissão em emissoras brasileiras, entre outros. Confira o nosso guia para entrar nessa nova season totalmente informado.

‘Dança das cadeiras’ dos QBs 

Com um draft não tão animador por conta do número de quarterbacks (QB) ser menor, e decisão de Aaron Rodgers impedir o início das trocas, os fãs do esporte estavam perdidos com a dança das cadeiras do começo deste ano. O passador do Green Bay Packers decidiu continuar no seu time, com um contrato de 200 milhões de dólares, em torno de R$1,018 bilhão. Ele será o mais bem pago atleta da história da NFL com um salário anual de U$50 milhões até 2024.

Com o impasse do Rodgers sendo resolvido, o espaço para os outros jogadores importantes assumirem os seus lugares foi liberado. Russell Wilson, por exemplo, optou por uma troca para o Denver Broncos após 12 anos na mesma franquia do Seattle Seahawks, que por sua vez não procura um novo QB e está satisfeito com os jogadores que possui, como Geno Smith reserva de Wilson desde 2020 e Drew Lock novato da equipe e ex-atleta dos Broncos.

Transmissões em TV aberta

Com um acordo válido até 2025, a emissora RedeTV! fará toda cobertura da temporada de 2022/2023, o canal já havia transmitido anteriormente o Super Bowl como um teste para implantar futuramente toda a temporada. Com o sucesso da transmissão, foi decidido até mesmo um programa semanal voltado totalmente para o esporte.

Além da televisão, você pode acompanhar através das redes de streaming como Starplus e a NFL Game Pass, plataforma oficial da liga. A ESPN também transmitirá as partidas, contando com a exibição de 150 jogos, incluindo os playoffs e o Super Bowl. 

Melhora dos special teams

Responsáveis por momentos específicos das partidas, os special teams ganham uma atenção maior em relação a saúde dos atletas. De acordo com o Dr. Allen Sills, diretor médico, o punt é a jogada em que os jogadores mais correm risco de se acidentar. Estatisticamente ao todo, eles foram responsáveis por 20% das lesões da temporada, algo para se preocupar.

Segundo recomendação feita pelo comitê de competição da liga, tem como possibilidade para a resolução do problema, mudanças tanto das regras quanto às técnicas empregadas nos jogos e nos treinos. 

Times que podem surpreender 

Miami Dolphins 

Agora com o Mike McDaniel como novo treinador principal do time, pode trazer novidades e acarretar melhorias, apesar de ser a primeira vez em que desempenha o papel de head coach após 5 temporadas como coordenador ofensivo do San Francisco 49ers. 

Com uma boa linha ofensiva e Tua Tagovailoa de volta como quarterback, após sua lesão na última temporada, a equipe tem chances de finalmente após duas temporadas tendo mais vitórias que derrotas irem talvez para os playoffs. 

Baltimore Ravens 

Os Ravens tem uma constância boa e venceram oito de onze jogos no começo da última temporada, contudo Lamar Jackson, carro chefe do time, sofreu uma lesão no tornozelo que fez ele ser afastado. 

Com uma defesa secundária forte, ainda mais com a chegada de Kyle Hamilton, safety que é uma das promessas de ter impacto imediato na liga. Com as mudanças e melhora da saúde dos atletas, o time tem chances de ser o melhor da sua conferência. 

Philadelphia Eagles 

Os Eagles vem de um draft com bons jogadores defensivos e reforço de A.J Brown, wide receiver talentoso que tem o potencial muito grande em sua carreira e no seu novo time. A comissão técnica é boa, com Nick Sirianni no comando preparado para modificar e evitar os erros do ano passado, melhorando o seu ataque aéreo. 

A equipe possui uma linha ofensiva com bloqueios terrestres de ótima qualidade, o left tackle Jordan Mailata, por exemplo, é um titular que acrescenta muito à equipe, além dele Dickerson teve uma boa temporada como calouro. 

Se o Jalen Hurts realmente amadurecer como é esperado, trará uma vantagem maior para o time por finalmente ter um QB confiável. 

Primeira rodada 

Rams e Bills dão início a temporada de 2022/23

O kickoff acontecerá no dia 8 de setembro, às 21 horas e 20 minutos, no SoFi Stadium, Califórnia, nos Estados Unidos. A rodada já começa com um embate entre o time dos atuais campeões Los Angeles Rams e os Buffalo Bills, conhecidos por ter o recorde de participar do Super Bowl de forma consecutiva sem converter em um título sequer. 

Com 18 semanas de jogos, esta season conta com partidas até mesmo em Londres, México, Frankfurt e Munique, partidas que prometem tirar o fôlego dos torcedores. 

Já no começo da temporada os Seahawks terão um “remember” com Russell Wilson, ex-atleta da equipe, e um dos principais carros chefe do time, agora usa a camisa #3 para o Denver Broncos e aproveitará o clima de Colorado após uma das maiores trocas da NFL. Este jogo promete uma rivalidade intensa e alfinetadas dos fãs do time de Seattle para o quarterback. 

Outras partidas que já estão sendo aguardadas, são os clássicos de divisão que acontecem logo no começo,como os New England Patriots e Miami Dolphins que já possuem uma bagagem de embates anteriores e tiveram jogos importantes em 2021.

Se quiser conferir todo o calendário desta temporada, a NFL disponibilizou em seu site oficial as datas, locais e os times que irão se enfrentar em 2022/2023.

You may also read!

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Cidadãos sem registro ainda são problema no Brasil

Cerca de 2.7 milhões de brasileiros não possuem certidão de nascimento. Gabrielle Ramos O registro de nascimento é um

Read More...

6 filmes para assistir com sua mãe

Confira alguns filmes que separamos para você curtir um feliz dia das mães da melhor forma.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu