No pain, no gain

In Saúde

A prática de atividade física traz diversos benefícios às pessoas

Kelyse Rodrigues

Muitos desejam a sonhada “barriga chapada”, aqueles famosos “gominhos” no abdômen que levam muitos a loucura. Porém, nem todos gostam de um corpo tão definido assim e tá tudo bem! Mas fazer algum tipo de atividade física pode mudar até o humor! A prática de exercícios traz mais disposição, e o metabolismo melhora. Entender um pouco sobre esse processo todo pode te ajudar a se animar e levantar do seu sofá para fazer alguma coisa. Se liga nas dicas!

Disposição

Se tem um benefício que os exercícios trarão é disposição. Você começará a ter uma qualidade de vida melhor, o sistema aeróbico vai melhorar, o sono será incrível, até a pele vai mudar, acredita? Além da perda de gordura e ganho de massa muscular.

Acomodação gera sedentarismo

Nesta era de tecnologia tudo é mais fácil, não é mais necessário sair de casa para comprar nada, tudo é facilmente pedido online, desde comidas, roupas etc. Isso tornou as pessoas mais sedentárias, aumentando o risco de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros.

“Só batata doce e frango”

Pessoas que fazem academia falam muito sobre suas dietas com frango e batata doce. Entretanto, fazer exercício não significa que você precise ter uma dieta completamente restritiva, como explica o personal trainer Danilo Calisto. “Uma boa alimentação é essencial, mas não é necessário se prender e virar escravo de uma dieta, nem realizar dietas muito restritivas, porque elas não são sustentáveis para seu objetivo”, ressalta.

Influência

É bacana se aproximar de pessoas que já tenham hábito da praticar atividades físicas. Isso pode ser um grande incentivo para que você também crie vontade, como conta a estudante Gabriela Cherobim. “Ah no começo foi mais por influência da minha irmã, aí percebi que gostava daquilo que me ajudava a controlar meu corpo”, aponta.

Acompanhamento profissional

O personal trainer Danilo Calisto destaca a importância de praticar exercícios sob orientação profissional. “É de fundamental importância o acompanhamento de um profissional devidamente credenciado junto ao Conselho. Somente um profissional saberá dosar respeitando sempre sua individualidade e seus objetivos, fazendo o aluno evoluir sem se lesionar”, completa.

Autoestima

Fazer algum tipo de atividade física também vai muda o humor, tira o stress. No fim do dia terá mais ânimo e alegria. E, o melhor de tudo: quando começar a ver as mudanças acontecendo no corpo e na saúde, a autoestima vai ser elevada às alturas!

https://goo.gl/fh86pW

https://goo.gl/bFXuoU

https://goo.gl/4K11qh

https://goo.gl/s1FGwB

https://goo.gl/TKB2Cy

https://goo.gl/ZyuSto

https://goo.gl/D3iyXp

 

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu