Pix saque x Pix troco

In Economia, Geral
Pix traz novas opções.

Embora ambos tenham grandes benefícios, um é mais popular entre os brasileiros.

Noemi Jiménez

Segundo dados divulgados pelo Banco Central, as transações mais realizadas até à data da pesquisa são, quase inteiramente, Pix Saque. Em Julho, a diferença de utilização entre Saque e Troco é superior a 8,403%, e a função Saque tem um desempenho superior.

Utilizado por muitos brasileiros após o seu lançamento pelo Banco Central (BC), o PIX rapidamente se tornou popular, porque permite transferências e pagamentos instantâneos, tanto a indivíduos como a estabelecimentos em poucos segundos através do celular e sem taxas.

Como funciona o Pix Saque e o Pix Troco?

Estas duas funções permitem ao usuário retirar dinheiro em qualquer ponto de venda, seja numa loja, um supermercado ou padaria. Quando o indivíduo chega ao estabelecimento, notifica a quantidade que deseja retirar, nesse momento o comerciante gera um código QR, para o qual o usuário aponta o ecrã móvel e faz o Pix.

Por outro lado, o Troco funciona de forma um pouco semelhante, a diferença é que para retirar, deve ser feita uma compra no estabelecimento, para que o usuário possa solicitar o troco em dinheiro físico, ou seja, ele paga em dinheiro e pede o troco em Pix.

Porque é que as pessoas preferem Pix Saque?

A preferência por Pix Saque ocorre, especialmente, nas cidades do interior, onde não existem muitos caixas eletrônicos para levantar dinheiro. Além disso, esta opção é mais simples e não implica a realização de um pagamento físico com o digital integrado. 

Onde se pode recolher?

Mais de 15 mil estabelecimentos comerciais têm estas instalações, para encontrar o mais próximo da sua localização, basta clicar aqui.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu