Projeto de lei prevê teste psicológico para alunos de Medicina, Enfermagem e Psicologia

In Educação, Geral, Saúde

Texto sugere que estudantes sejam avaliados por meio de um teste psicológico de requisito obrigatório para atuar no mercado.

Larissa Vieira

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados que prevê a obrigatoriedade de um teste de avaliação psicológica para estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

A aprovação no exame realizado próximo a conclusão do curso seria um requisito obrigatório para a validação do estudante no âmbito profissional. Sendo assim, todo estudante poderá se formar somente após a validação do teste.

Além disso, o projeto incentiva que os cursos deverão ter disciplinas como bioética, humanização do atendimento em saúde e saúde mental no âmbito acadêmico e profissional. Na justificativa do texto, o deputado Julio Ribeiro diz que em muitas situações os profissionais da área da saúde acabam tendo “comportamentos inadequados, bizarros, ultrajantes e até patológicos”.

O projeto de lei do teste psicológico ainda não tem uma data para ser analisado.

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu