Projeto de lei prevê teste psicológico para alunos de Medicina, Enfermagem e Psicologia

In Educação, Geral, Saúde

Texto sugere que estudantes sejam avaliados por meio de um teste psicológico de requisito obrigatório para atuar no mercado.

Larissa Vieira

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados que prevê a obrigatoriedade de um teste de avaliação psicológica para estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

A aprovação no exame realizado próximo a conclusão do curso seria um requisito obrigatório para a validação do estudante no âmbito profissional. Sendo assim, todo estudante poderá se formar somente após a validação do teste.

Além disso, o projeto incentiva que os cursos deverão ter disciplinas como bioética, humanização do atendimento em saúde e saúde mental no âmbito acadêmico e profissional. Na justificativa do texto, o deputado Julio Ribeiro diz que em muitas situações os profissionais da área da saúde acabam tendo “comportamentos inadequados, bizarros, ultrajantes e até patológicos”.

O projeto de lei do teste psicológico ainda não tem uma data para ser analisado.

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu