Regina Duarte deixa a Secretaria da Cultura

In Cultura, Política

Atriz sai após dois meses na pasta, e vai comandar a Cinemateca brasileira

Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (20), via rede social, a saída da atriz Regina Duarte da Secretaria da Cultura. Ele disse ainda que Regina vai assumir a Cinemateca brasileira, em São Paulo.

A Cinemateca é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à secretaria deixada pela atriz. Em vídeo postado por Bolsonaro, a atriz pergunta se está sendo “fritada” pelo governo, como afirma a mídia, a qual ela diz não acreditar mais. O presidente responde que “não”, e que, toda semana, a imprensa fala de “fritura” de um integrante de sua equipe. Bolsonaro declarou que a atriz pediu para deixar a secretaria porque queria ficar próxima da família em São Paulo. Duarte reafirmou a informação no vídeo ao dizer que sente muita saudade dos familiares. 

Regina sofria uma enxurrada de críticas da área ideológica do governo, e tinha dificuldades de ter suas propostas atendidas. Além disso, estava isolada do meio artístico, que crítica a atriz por não defender de forma mais enfática a classe e não publicar notas em nome da secretaria, sobre as mortes de várias pessoas ligadas à cultura brasileira falecidas nos últimos meses. Agora, o nome mais cotado para assumir a secretaria é o ator Mário Frias,  defensor de Bolsonaro e suas pautas ideológicas. 

You may also read!

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Cidadãos sem registro ainda são problema no Brasil

Cerca de 2.7 milhões de brasileiros não possuem certidão de nascimento. Gabrielle Ramos O registro de nascimento é um

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu