Termina amanhã a Semana da Reforma Protestante

In Geral

O evento começou no dia 19 em celebração aos 500 anos da Reforma

Sara Rabite

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), recebe dos dias 19 a 25 de agosto a “Semana Interdisciplinar da Reforma: Caminhos e transformações 500 anos depois”. O evento é uma celebração dos 500 anos desde que Martinho Lutero pregou suas teses na igreja de Wittenberg. Os alunos e professores da instituição, bem como as pessoas da comunidade foram convidados.

Na última sexta-feira (18) e no sábado pela manhã (19), aconteceram cultos especiais. Já no domingo (20), o evento começou às 19h30 com um concerto de músicas da época. Essa é a primeira edição do evento. O professor e um dos organizadores da semana, Fábio Darius, aponta que, dependendo do resultado dessa edição, podem surgir outras. Ele expõe que o objetivo é injetar o Espírito da Reforma na vida dos estudantes. “O intuito é que assim como Lutero, os estudantes voltem à Bíblia e procurem por Cristo a partir da oração e vida devocional”, frisa. A estudante de História Natasha Guimarães demonstrou que está ansiosa para aprofundar seus conhecimentos saberes, principalmente por ser um tema totalmente ligado ao seu curso. “Gostaria de obter mais conhecimento sobre a Reforma e a maneira que ela influenciou os dias de hoje”, afirma.

Além das palestras, os participantes puderam escrever artigos científicos sobre o tema. O coordenador do curso de Jornalismo do Unasp-EC, professor e doutor Ruben Holdorf, escreveu um artigo constatando por meio de várias pesquisas que o movimento da Reforma Protestante está interligado ao surgimento do Jornalismo. “Em minha busca, descobri que no século XVI existiam as folhas volantes que continham notícias jornalísticas, e também os livros noticiosos, habitual como Almanaque. Isso é conhecido como o pré-jornalismo”, relata. Nesta quinta-feira, o professor e doutor Milton Torres vai dar duas palestras: “Reforma e Tradução” e Reforma e “Crítica textual”. Começa às 19h40 no auditório da faculdade.

*Foto: Divulgação

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu