Título de eleitor: o que fazer para votar?

In Geral, Política

O cidadão que não estiver no domicílio, deve ter atenção a solicitação dos votos em trânsito.

Gustavo Montejano

Os processos para tirar, regularizar ou transferir título de eleitor finalizaram no dia 4 de maio às 23:59. Entretanto, a solicitação para o voto em trânsito ainda pode ser realizada. Esse processo acontece para aqueles que estão fora do seu domicílio eleitoral. 

Entre 12 de julho a 18 de agosto poderá ser feita a solicitação do voto em trânsito. Para isso o documento precisa estar em ordem. Esse processo é realizado na plataforma Título Net.

Para realizar a solicitação é necessário que o eleitor esteja no dia do pleito em uma capital ou uma cidade com mais de 100 mil eleitores. Então, é preciso fazer a habilitação para o voto em trânsito, indicando onde pretende votar. 

O eleitor que estiver fora da unidade da federação de seu domicílio poderá votar somente para presidente e o que estiver dentro da unidade da federação, mas não em seu município poderá votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Não é permitido o voto em urnas instaladas em outros países. Entretanto, aqueles que estiverem com o título eleitoral em trânsito do exterior para o Brasil, poderão votar no território nacional brasileiro.

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu