Ucrânia evacua civis através do primeiro corredor humanitário

In Geral, Mundo

A Rússia concordou em cessar-fogo após três rodadas de negociações que aconteceram em Belarus.

Gustavo Timachi

Civis ucranianos deixam a cidade de Sumy, na Ucrânia, nesta terça-feira (08), através do primeiro corredor humanitário estabelecido oficialmente pelo governo do país. Cinco cidades serão atendidas por esse corredor, dentre elas, Kiev, a capital.

A Ucrânia afirmou que um comboio separado de 30 ônibus também estava indo para Mariupol com a intenção de evacuar os moradores do porto do sul, que foi cercado sem comida, água, energia ou calor e submetido a bombardeios ​​por uma semana. Já passam de 2 milhões os refugiados da Ucrânia que realizaram o êxodo mais rápido dos tempos modernos.

As evacuações de Sumy para a cidade de Poltava, a oeste, começaram horas depois de um ataque aéreo russo na cidade. “Já começamos a evacuação de civis de Sumy para Poltava, incluindo estudantes estrangeiros”, publicou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em uma rede social. “Pedimos à Rússia que mantenha seu compromisso de cessar-fogo, abstenha-se de atividades que coloquem em risco a vida das pessoas e permita a entrega de ajuda humanitária”.

O estabelecimento de corredores humanitários para evacuações e auxílio para a população, foi o foco principal de três rodadas de negociações entre autoridades ucranianas e russas em Belarus, tendo a última delas sido realizada na na segunda-feira, (07).

 

You may also read!

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Cidadãos sem registro ainda são problema no Brasil

Cerca de 2.7 milhões de brasileiros não possuem certidão de nascimento. Gabrielle Ramos O registro de nascimento é um

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu