Veja os uniformes das seleções mais cotadas para ganhar a Copa do Mundo 2022

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Muitos dos times favoritos a levantar a taça no Catar já divulgaram ou usaram as camisas oficiais do campeonato.

Gabrielle Ramos Venceslau

Conheça os uniformes que as seleções favoritas ao título usarão no Catar, durante a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro. A maioria das seleções já estrearam o modelo durante amistosos da última Data Fifa. Confira abaixo as camisas dos times. 

Brasil

O uniforme da Seleção Brasileira não saiu do usual, a tão conhecida “amarelinha” continua ativa no futebol mundial. O modelo traz referências à onça-pintada, que é mais notada na camisa número 2, azul. A fim de buscar o Hexa, o país decidiu exaltar a garra brasileira por meio dessa simbologia. 

Argentina

A Seleção Argentina do jogador Messi apostou no uniforme principal, o tradicional branco e azul claro que é conhecido de todos. Já a camisa 2 possui labaredas estilizadas em tom de azul escuro.

França

O uniforme da Seleção Francesa, atual campeã mundial, está entre os mais sóbrios do Mundial. A primeira opção de vestimenta é azul e a segunda é branca.

Holanda

A Seleção Holandesa continuará jogando com a clássica camisa laranja, mas dessa vez, com tons mais fortes na camisa número um. Já a segunda opção, possui as cores da bandeira do país: azul, vermelho e branco.

Portugal

Dessa vez, a Seleção Portuguesa ousou com seu uniforme para a copa. Em especial, a camisa principal retrata a bandeira do país com a cor vermelha e verde separadas em diagonal. A camisa número dois é branca e também possui uma faixa ilustrando a bandeira.  

Alemanha

A Seleção Alemã jogará com um estilo de camisa bem diferente do usual. O uniforme número um é branco com uma faixa preta grossa na vertical. Já a segunda opção, relembra o vermelho e preto que marcou a boa campanha da seleção em 2014.

Dinamarca

Dentre os países, a Dinamarca foi um dos mais minimalistas que apostaram na estética. As duas opções de uniforme são monocromáticos, o principal é todo vermelho e o outro é completamente branco.

Espanha

O uniforme da Espanha continua na tradicional camisa vermelha como principal. O segundo uniforme, dessa vez, é bem diferente, na cor branca com ondulações azuis.

Croácia

O time croata possui um dos uniformes mais emblemáticos das copas, por usar famosa estampa quadriculada. Esse desenho está presente nas duas opções da seleção, mas de maneira diferente da versão anterior.

Bélgica

A Seleção Belga inovou ao acrescentar mangas com estampa de fogo flamejante para compor o tradicional uniforme vermelho com detalhes em preto. A utilização deste símbolo é uma referência ao apelido da equipe, os Red Devils (Diabos Vermelhos).

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu