6 dicas para aproveitar melhor a Black Friday

In Economia, Geral

A Black Friday, período marcado por tantas promoções, pode ser um perigo para o seu bolso.

Camilly Inacio

Estamos a menos de uma semana de uma das datas mais importantes para o comércio varejista brasileiro. A tão esperada “Black Friday”, que acontece sempre na 4° sexta-feira do mês de novembro, esse ano ocorrerá no dia 25 de novembro. 

A tradição foi iniciada nos Estados Unidos e é a segunda maior data sazonal em vendas no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Os diversos descontos e promoções fazem com que muitas pessoas aguardem ansiosamente por essa data. 

Esse dia é, tradicionalmente, um marco para o início das compras de fim de ano. No entanto, para aproveitar os descontos com segurança e conseguir as melhores promoções, aqui vão algumas dicas sobre esse aguardado período. Confira!

1- Planeje seu orçamento

Defina quanto pode ou não gastar nesse dia com antecedência. Não espere chegar na hora para ver quanto tem disponível para utilizar nas compras, para não gastar demais e acabar acumulando dívidas.

2- Faça uma lista do que pretende comprar

Saiba o que vai comprar. Defina o que precisa, e o que deseja comprar para não se perder nas diversas promoções que surgirão. O planejamento é essencial para não sair do controle, e comprar por impulso. Tente manter a calma e contenha a euforia.

3- Pesquise os preços da Black Friday

Comece a pesquisar os valores do que deseja adquirir com antecedência, para não cair em falsas promoções, e confira se os preços realmente caíram. Analise se os descontos realmente estão valendo a pena na hora de comprar. Procure o produto em várias lojas, compare os preços, avalie a qualidade e pesquise as melhores promoções.

Existem sites que ajudam na tarefa de comparar os preços, como Buscapé e Zoom que podem ser grandes aliados nessa hora.

4- Desconfie de produtos baratos demais

Para não cair em golpes, desconfie do que foge demais do comum. Muitas vezes, as promoções parecem incríveis, e até inacreditáveis. Observe com cautela quando um produto estiver absurdamente abaixo do preço comum, pois a data é uma das grandes oportunidades para ações de golpistas. 

Além disso, não clique em links de ofertas que chegam pelas redes sociais. Muitas vezes são ofertas que parecem irresistíveis, mas no fim são vírus que podem ajudar os golpistas a terem acesso a informações pessoais do indivíduo.

5- Dê preferência a lojas confiáveis

Lojas conhecidas e confiáveis são mais seguras. Caso você compre em um lugar que nunca comprou antes, procure pesquisar sobre o site. Faça uma boa análise de antigos compradores, e busque avaliações e recomendações sobre as lojas online. 

6- Melhores promoções 

Os produtos que usualmente possuem os melhores descontos estão nas áreas de moda e acessórios, produtos de beleza e perfumaria, itens da área de telefonia, eletroportáteis e eletrodomésticos.

Por fim, lembre-se: a Black Friday não é a única oportunidade para conseguir descontos. Não será sua única chance de comprar o que deseja por um preço melhor. Não se esqueça, os produtos tendem a ter uma significável diminuição de preço com o passar do tempo, então não se desespere, e seja cauteloso. Quer saber mais? Então, siga nosso Instagram e confira outras infos! 

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu