Enner Valencia, o camisa 13 que brilhou no Al Bayt

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Conheça o equatoriano que brilhou na abertura da Copa do Mundo e suas polêmicas.

Natália Goes

A Copa do Mundo começou e no primeiro jogo o Equador venceu a disputa contra os donos da casa com dois gols do capitão experiente Enner Valencia, apesar de um gol ter sido anulado pelo árbitro de vídeo. Dentro de campo o jogador roubou a cena e foi o primeiro jogador a se destacar na Copa do Mundo. 

Enner Valencia se tornou o jogador mais caro da história do Equador em 2013 quando foi vendido para o exterior.  Na época, o Pachuca, do México, investiu 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões, para tirar o atacante do Emelec. A partir disso a carreira do jogador deslanchou.

Valencia foi um dos grandes destaques do Equador na Copa do Brasil em 2014 aos 23 anos. Mesmo com o sucesso no mundo do futebol, na vida particular o atacante teve alguns problemas. O camisa 13, em outubro de 2016, fingiu uma lesão durante uma partida de futebol para não ser preso pelo não pagamento da pensão alimentícia.

Durante uma disputa entre Equador e Chile, o atleta pediu para ser substituído por estar com dificuldades físicas. Após sair do campo, pediu que o transporte para o hospital fosse realizado por uma ambulância para fugir dos policiais, conseguindo chegar ao hospital sem ser detido.

História pela seleção

Atualmente, o atacante equatoriano de 33 anos é o maior artilheiro da história do Equador. Avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), segundo projeções do site Transfermarkt, Valencia tem vínculo contratual assinado até junho de 2023 na Turquia. 

O jogador ostenta 37 gols em 75 partidas pela seleção de seu país. Ninguém fez mais gols que o atleta do Fenerbahçe, da Turquia. Além de ser o autor dos últimos gols do Equador nesta Copa, Valencia foi o autor dos gols na Copa de 2014, no Brasil, quando o jogador marcou todos os três gols da equipe, eliminada ainda na primeira fase. A equipe não disputou o Mundial da Rússia, em 2018.

“Desde que aconteceu o sorteio (que definiu os grupos da Copa do Mundo) sonhei com esta partida. Lembro que eu estava concentrado com meu clube. E, desde então, sonhei que nossa seleção ganhava a partida inaugural. O que vivemos hoje foi a realização de um sonho para nós”, resumiu o atacante em entrevista coletiva depois da partida.

A seleção do Equador segue e pode garantir a classificação no Grupo A, já que, Senegal chega sem seu protagonista e a Holanda há tempos não apresenta o futebol que fez história no passado.

You may also read!

Brasil registra 154 mil focos de calor no segundo semestre

Até mesmo municípios que não foram afetados por incêndios estão sofrendo com a fumaça.  Nátaly Nunes  O Brasil soma

Read More...

Como funcionam as leis para o uso de redes sociais nas eleições

Suspensão das contas de Pablo Marçal causam repercussão. Gabrielle Ramos O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspendeu

Read More...

Mpox: os desafios trazidos pela doença 

Brasil é um dos países mais afetados pela varíola do macaco, somando mais de 11.000 casos desde 2022. Késia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu