Aplicativos podem auxiliar a economizar internet móvel

In Geral

Os dados móveis são consumidos mesmo quando o celular não está sendo utilizado, mas aplicativos abertos os consomem mesmo assim

Kelyse Rodrigues

Com a facilidade de acessar a internet em qualquer lugar por meio de um aparelho, a maioria dos brasileiros possui um plano de dados móveis 3G ou 4G. Mas, muitas vezes, as pessoas sentem que esses dados são consumidos rápido demais e acabam antes mesmo de terminar o prazo diário, semanal ou mensal, tendo que contratar um pacote adicional. Por isso, existem aplicativos que ajudam a evitar o desperdício” da internet.

Mesmo para contratar pacote adicional as pessoas passam por dificuldades. “Meus dados móveis acabam todo mês antes do esperado. Não consigo resolver esse problema com a operadora”, conta a estudante Damáris Gonçalves. Para que o usuário não tenha a internet cortada, ele pode usar alguns recursos que o próprio smartphone oferece. Nas configurações, por exemplo, é possível definir um limite para o uso de dados. O celular vai avisar quando esse limite pré-estabelecido for atingido, o que não significa que acabou a franquia toda. Assim ele poderá ter o controle do seu uso de dados móveis.

Outra maneira de economizar a internet é desabilitar os dados móveis ativos em segundo plano. “Para que meus dados móveis não sejam consumidos tão rápido eu gerencio quais aplicativos vão utilizar dados móveis ou não”, afirma a estudante Jéssica Moura.

Para solucionar o problema do consumo de dados móveis existem aplicativos que tem a função de monitorar a conexão de internet do seu celular. Ele analisa se está consumindo demais ao usar seu plano de dados e dá uma sugestão de como economizar. Isso pode ser encontrado gratuitamente na loja de aplicativos de cada smartphone. Esses aplicativos também podem oferecer gráficos e estatísticas que detalham sobre a utilização da rede.

*Foto: https://goo.gl/HG9su5

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu