Argentina vence França e conquista tricampeonato da Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Em um jogo de tirar o fôlego, a Seleção Argentina venceu os franceses nos pênaltis, após o empate por 3 a 3.

Cristina Levano

A Seleção Argentina é Campeã do Mundo! Após empatar em 3 a 3 com a França, a albiceleste venceu nos pênaltis por 4 a 2 e conquistou a grande final da Copa do Mundo de 2022, que foi disputada no Catar. 

O duelo aconteceu no Lusail Iconic Stadium. As duas equipes concorriam ao seu tricampeonato mundial, mas enquanto os argentinos comemoram esta grande vitória os franceses voltaram com as mãos vazias perdendo a chance de ganhar o segundo mundial consecutivo, algo que não acontecia desde que o Brasil o conquistou em 1958 e 1962. 

Na primeira etapa do jogo, os argentinos conseguiram apertar aos franceses com várias abordagens perigosas. Numa dessas jogadas, Ousmane Dembélé derrubou Ángel Di María dentro da área com um toque muito leve. O árbitro marcou pênalti – o quinto a favor da Alviceleste em sete jogos, e uma vez mais, Messi chutou para colocar o país sul-americano na frente, com o 1 a 0 no minuto 22.

A França praticamente não criou perigo na primeira parte do jogo, enquanto os comandados de Scaloni se desenvolveram com muita precisão, sendo contundentes em seus ataques. Esse desempenho  foi refletido com Di maria, que marcou o segundo gol, após um contra-ataque perfeito da Argentina. No minuto 35, o zagueiro francês, Upamecano, perdeu a bola, algo que Julián Álvarez aproveitou, lançando a Mac Allister  e servindo a Di María para o gol com o passe magistral, assegurando com o 2 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo: dos franceses

Enquanto os argentinos tentaram manter a vitória, o segundo tempo dos europeus começou aos 80 minutos, com um pênalti que Mbappé trocou por um gol. O camisa 10 francês tentou pela esquerda no primeiro tempo, mas não conseguiu o contato com a bola. Minutos depois, ele empatou em uma jogada rápida. Na jogada seguinte, Thuram jogou junto com Mbappé o que permitiu que os franceses fizessem um gol de 2 a 2 que não estava nos planos de ninguém.

Devido ao empate, o jogo foi para a prorrogação, na qual as duas seleções marcaram gol. Primeiro Lautaro Martínez disparou uma bomba que Hugo Lloris defendeu mas Lionel Messi apareceu para empurrar e dar vantagem à equipe argentina, e minutos depois Kylian Mbappé, que com mais um pênalti anotou para a seleção europeia.

Já nos pênaltis, Kylian Mbappé é Lionel Messi marcaram os primeiros. Na sequência, o goleiro Dibu Martínez defendeu o possível gol de Kingsley Coman, enquanto Paulo Dybala marcou para a Argentina.

Minutos depois Aurelien Tchuameni falhou para a França com um chute para fora e Leandro Paredes converteu para a Seleção Argentina. No final, por mais que Randal Kolo Muani tenha feito o gol para a França, Gonzalo Montiel converteu para a albiceleste, colocando a Argentina como campeão da Copa do Mundo.

O sonho de Messi

A copa do Catar 2022 foi a última do capitão da seleção, Lionel Messi, que decidiu se aposentar antes da Copa que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. Agora ele pode se aposentar da seleção em paz, pois cumpriu seu mais grande sonho, levantar a taça levando a Argentina a ser uma vez mais campeã da Copa do Mundo.

Foto: Redes Sociais/ AFA

You may also read!

Rishi Sunak convoca eleições antecipadas e dissolve Parlamento

Primeiro ministro do Reino Unido faz manobra para tentar manter o Partido Conservador no poder. Gabrielle Ramos Rishi Sunak,

Read More...

Os encantos históricos de Siwa: uma alternativa tranquila aos destinos turísticos tradicionais

Paula Orling O Egito é famoso por suas atrações turísticas tradicionais que enchem os olhos dos visitantes. Realmente é

Read More...

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu