Brasil é eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

A Seleção Brasileira empatou com a Jamaica em 0x0 na despedida de Marta.

Sâmilla Oliveira

28 anos depois, o Brasil volta a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A Seleção Brasileira Feminina empatou com a Jamaica em um jogo crucial para avançar para as oitavas, terminando em um placar de 0 a 0. O jogo desta quarta-feira (2) entra para a história como a terceira vez que brasileiras deixam a competição ainda na primeira fase, como aconteceu em 1991 e 1995. 

Anteriormente, a Seleção venceu o Panamá na rodada de abertura por 4 a 0 e sofreu uma derrota para a França por 2 a 1. Tanto a França quanto a Jamaica continuam na disputa do Mundial. 

A técnica Pia Sundhague comentou que o time queria ter criado mais chances. “Queríamos ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado”, afirmou a treinadora.

Despedida 

A derrota em Melbourne também foi a despedida da jogadora Marta. Ainda no gramado, a craque anunciou que a competição contra a Jamaica foi a última. “Estou grata pela oportunidade que tive e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, mas para elas é só o começo”, disse. Esta foi a 6ª copa disputada pela jogadora. 

“É difícil falar. Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com um caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, finalizou Marta.

Foto: Thaís Magalhães/CBF

You may also read!

Investimentos na inteligência artificial geram crescimento de preços de aparelhos eletrônicos

Fabricantes de chips de memória optam por caminho mais lucrativo, priorizando demandas para data centers de IA ao invés

Read More...

Argentina vota revisão de normas da reforma trabalhista

Câmara analisa o texto aprovado pelo Senado durante uma greve geral no país.  Vitória Amábili  A Câmara dos Deputados

Read More...

Câmara aprova a criação da Universidade Federal do Esporte

A proposta de instituição que atuará na ciência do esporte segue para aprovação do Senado. Viktor Zimmer A Câmara

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu