Brasil é eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

A Seleção Brasileira empatou com a Jamaica em 0x0 na despedida de Marta.

Sâmilla Oliveira

28 anos depois, o Brasil volta a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A Seleção Brasileira Feminina empatou com a Jamaica em um jogo crucial para avançar para as oitavas, terminando em um placar de 0 a 0. O jogo desta quarta-feira (2) entra para a história como a terceira vez que brasileiras deixam a competição ainda na primeira fase, como aconteceu em 1991 e 1995. 

Anteriormente, a Seleção venceu o Panamá na rodada de abertura por 4 a 0 e sofreu uma derrota para a França por 2 a 1. Tanto a França quanto a Jamaica continuam na disputa do Mundial. 

A técnica Pia Sundhague comentou que o time queria ter criado mais chances. “Queríamos ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado”, afirmou a treinadora.

Despedida 

A derrota em Melbourne também foi a despedida da jogadora Marta. Ainda no gramado, a craque anunciou que a competição contra a Jamaica foi a última. “Estou grata pela oportunidade que tive e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, mas para elas é só o começo”, disse. Esta foi a 6ª copa disputada pela jogadora. 

“É difícil falar. Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com um caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, finalizou Marta.

Foto: Thaís Magalhães/CBF

You may also read!

Os encantos históricos de Siwa: uma alternativa tranquila aos destinos turísticos tradicionais

Paula Orling O Egito é famoso por suas atrações turísticas tradicionais que enchem os olhos dos visitantes. Realmente é

Read More...

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu