Brasil perde pra Croácia e é eliminado nas quartas de final da Copa

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Seleção Brasileira perde nos pênaltis para a Croácia e volta para casa mais cedo. 

Hellen de Freitas 

Após uma boa campanha na Copa do Mundo, o Brasil perdeu para a Croácia nas quartas de final. Com um jogo apertado e uma prorrogação em que saiu o gol do camisa 10 da seleção, Neymar, que se igualou ao número de gols pelo Brasil com o rei do futebol, Pelé, ainda assim, não foi o suficiente para que o time brasileiro continuasse na competição. 

Apesar de sempre ter se saído melhor em partidas contra a Croácia no passado, os jogadores cometeram erros, permitindo o avanço em uma partida que já estava ganha. Faltando quatro minutos para acabar, Bruno Petkovic fez uma linda finalização responsável por levar o seu time aos pênaltis. Esta é a quinta vez consecutiva em que o Brasil é eliminado por europeus. 

Com quatro acertos dos europeus e dois dos brasileiros nos pênaltis, a Croácia avança para as semifinais, pela terceira vez na Copa. O time enfrentará o ganhador do embate entre Holanda e Argentina. 

Futuro do Brasil 

Essa pode ter sido a última Copa do Mundo do craque Neymar. Ele que já atuou em outras duas competições, fora três Copa América e uma Copa das Confederações. O camisa 10 já está com 30 anos e a suposição é de que essa tenha sido a sua última competição. 

Na parte do time de técnicos, Tite dirá adeus ao seu cargo, ele que atuou na Copa de 2018 e agora nesta do Catar, além de ter conquistado a Copa América em 2019. O professor da Seleção já havia comentado sobre esta ser a sua despedida. “Funciona com ciclos e você tem que respeitá-los. Vou terminar o meu e outro profissional vai chegar, é a vida”, declarou em entrevista para o jornal espanhol “Marca”. Um dos principais nomes para entrar em seu lugar é o Dorival que também já atuou no cargo, ele que acabou de sair do Flamengo, após ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores desse ano. 

Com uma campanha boa, destaque, polêmicas e muita dança, a Seleção Brasileira se despede temporariamente do título do Hexa que talvez chegue em 2026. 

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu