Cresce busca por fantasias e ideias para Halloween

In Cultura, Geral

O Dia das Bruxas está crescendo no Brasil e é o momento certo para mostrar a criatividade ao recriar uma fantasia e decoração.

Nycole de Souza

Será que o Halloween está entrando no calendário brasileiro? Dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, como é conhecido popularmente. No Brasil a data vem ganhando mais visibilidade através dos famosos que trazem essa comemoração realizando festas e recriando fantasias criativas.

A possibilidade de usar esse dia para soltar a criatividade anima a todos, principalmente as famosas blogueiras, que usam desde o dia 13 de outubro até o final do mês para soltarem tutoriais, fazerem festas e esbanjarem criatividade em roupas, cabelo, maquiagem e decoração.

Nas plataformas é mostrado um estilo de fantasia para crianças e adultos. Cerca de 29% dos brasileiros usam esse período para maratonar séries e filmes com essa temática, e 21% procura comprar ingressos para ir em festas.

Mercado aquecido

De acordo com Marcos Vinícius, gerente da loja Hiperfesta de Planaltina Goiás, houve um crescimento de 20% em comparação ao ano passado na procura por fantasias, mas tem saído também produtos de decoração, já que estão apostando em festas temáticas esse mês. “Estamos com muita saída de fantasia infantil, por causa dos colégios que nessa época fazem festas”, diz o gerente.

Nesse período, além da procura de fantasias para aluguel, muitas blogueiras usam aplicativos para pegar inspiração e criar uma com a sua cara e estilo. O Pinterest é o mais utilizado para retirar inspirações e a influencer Gabi Loures, de Juiz de Fora, diz que faz uso do mesmo para criar seus vídeos para essa época. 

Festas mais aguardadas do ano

Todo ano acontece alguma festa famosa que todos aguardam, no mês de outubro as festas aguardadas são o Halloween da Sephora e o Rangelloween. O baile da querida loja de produtos de maquiagem e acessórios aconteceu no dia 11 no hotel Gran Hyatt, em São Paulo, com a presença de celebridades e subcelebridades esbanjando muita criatividade.

Ideia de fantasia por Giullia Rezende
Foto: Reprodução/Redes sociais

Outra festa super esperada é a do influenciador digital Lucas Rangel, o Rangellowen, quando é comemorado o seu aniversário. O anfitrião da festa, junto de seu namorado foram de Carl Fredricksen e Russel do filme Up: Altas Aventuras, e outros personagens icônicos também viraram fantasias, como a Marge de Os Simpsons, Senhorita Trunchbull e Bruce do filme Matilda, a cantora Miley Cyrus no clipe de Wrecking Ball.

“Criar é um processo super divertido, mas quem prefere algo específico como princesa, alugar ajuda demais com certeza”, fala Giullia Rezende, influenciadora digital de Poá-RS.

A influencer usa seu perfil para dar dicas de fantasias. “Desde 2021, quando chega perto da data, eu gosto de apresentar ideias para simplificar o processo das minhas seguidoras”, complementa a influenciadora.

Tendências do Halloween

O processo de pensar e criar uma fantasia, remete muito a estar ligado nas tendências do ano. Estar ligado nos filmes e séries em alta facilita a escolha do look perfeito. “A maioria das ideias já tinha sido pensada para halloweens passados, então fica mais fácil! Mas em média 20/30min pra decidir o look de fato”, fala Gabi Loures.

Ideia de fantasia por Gabi Loures
Foto: Reprodução/Redes sociais

As tendências que estão em alta são fantasias de casal ou de grupo, por essa crescente nas pesquisas a influenciadora Giullia mostra em um vídeo ideias criativas para melhores amigas usarem.   

Para Loures, se fantasiar para o Halloween, por se parecer com o momento de carnaval, faz ela amar e se divertir bastante. Ela foca em trajes solos, mas no perfil há inspirações para as duas opções. “Estou feliz que esse ano comecei a trabalhar como influencer e estou conseguindo compartilhar isso com meu público”, finaliza Gabi.  

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu