Descobertas incríveis e passeios turísticos

In Geral
Praia

Camylla Silva

Não existe coisa melhor do que viajar e curtir. O desejo de todo viajante é tirar um tempo determinado para relaxar e desfrutar as belezas de um lugar bom e agradável. Por isso eu decidi compartilhar com vocês, dois dos lugares incríveis que já conheci, com dicas e informações importantes se você quiser conhecer um desses lugares. Não perde tempo não, (espero que você fique tão encantado quanto eu).

Morro de São Paulo

Eu não poderia deixar de citar esse maravilhoso lugar como o primeiríssimo! Mas antes de qualquer coisa… Não, não fica em São Paulo, hahaha! Localizado na Bahia, bem lá no alto do país, temos Morro de São Paulo. Considerada como uma das praias mais cobiçadas por ter diversas atrações impressionantes para todo tipo de turista, Morro de São Paulo na verdade é uma ilha que está dividida em quatro praias: a Primeira Praia (mais próxima do pier de chegada na ilha), Segunda Praia (onde tem várias festinhas), Terceira Praia e Quarta Praia, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil e melhores do mundo.

O local oferece praias paradisíacas e uma estrutura em constante melhoria. Tem também, ótimos restaurantes e pousadas que permitem receber muito bem os turistas. Se reunir as praias de águas tranquilas e cristalinas, além de boas opções de hospedagem, sem dúvidas é um dos melhores destinos do Brasil. 

O acesso até a ilha é somente de barco, o que garante um clima gostoso e uma vista maravilhosa de curtir um lugar sem carros, onde você só pode circular a pé ou de barco. Mas não espere tanta tranquilidade à noite. Morro de São Paulo possui uma vida noturna agitada, com vários restaurantes, bares, música, shows ao vivo e tem até festinhas na praia (também conhecidas como luau).

Este lugar incrível fica na ilha de Tinharé, então para você chegar lá são essas as opções:

  1. Transfer de barco direto de Salvador para Morro de São Paulo (sem escalas)
  2. Transfer semi- terrestre, de Salvador à Valença (cidade próxima da ilha) e depois, partiu lancha até o Morro.
  3. Transfer de avião, através de táxis aéreos diretamente numa pista de pouso na ilha.
  4. Carro próprio ou alugado, mas no final do trajeto é preciso deixar o automóvel em um estacionamento (pago) de Valença e fazer o trecho final de lancha até chegar no Morro.

Se você tem o sonho de ir em praias de águas cristalinas que somem de vista, areia branca e uma linda Mata Atlântica, pode comprar sua passagem agora mesmo e partir para esse lugar!

Vou até deixar mais informações pra vocês aqui, caso você tenha interesse:

O que fazer na praia Morro de São Paulo?

Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo foi a primeira que conheci na vida, localizada na cidade de Salvador, na Bahia. Situada em Stella Maris (nome chique, né?), fica próxima à divisa da capital com Lauro de Freitas, um município próximo. Essa praia é muito frequentada e possui vários pés de coqueiros, areia amarelada e arrecifes, que provocam ondas bem fortes, boas para praticar um surfe.

Um lugar preenchido por uma brisa marítima, agradável para fazer caminhada, pescar e dar bons mergulhos. Mas se você pretende ir para o litoral baiano, fique ligado aos períodos chuvosos, não se esqueça de consultar a previsão do tempo. Infelizmente não me atentei a isso e o dia que era pra ser divertido foi desastroso. Mas deu pra aproveitar, pois mesmo com chuviscos o lugar ainda conseguiu chamar atenção de muitos banhistas.

Diferente das outras praias urbanas, não há muitos comércios nas ruas ao redor devido a quantidade de condomínios fechados na área. Mas em compensação as enormes “Pipa” e “Barraca do Lorô”, duas das famosas barracas de Salvador estão ali. Com uma impecável infraestrutura de alimentação e serviços para os visitantes.

Para chegar nesse destino você precisa estar de carro ou optar por um transporte público, que leva mais ou menos uma hora para fazer o percurso de Salvador ou uma corrida de Uber beirando a orla que fica em média R$50. Por se situar em um lugar mais deserto, é um pouco complicado pegar algum transporte a noite, então se atente com quanto ao transporte. 

Independentemente disso, vale muito a pena conhecer. Salvador tem praias maravilhosas, para cada tipo de vibe. Quer descansar? Quer curtir com os amigos ou com a família? Não fique fora dessa! Espero que assim como eu, você embarque nessas viagens, descubra lugares, se divirta e extraia experiências incríveis!

You may also read!

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” faz sucesso nos EUA

O livro se encontra em primeiro lugar nas vendas da Amazon de literatura latina após viral na internet. Davi

Read More...

Japão: o centro da convergência cultural entre oriente e ocidente

Série Xógum retrata relações conflituosas no Japão antigo que permanecem preocupações econômicas e políticas no Japão contemporâneo.  Paula Orling

Read More...

Entenda a polêmica da PEC das praias

A polêmica levou o relator da proposta no Senado, Flávio Bolsonaro, a afirmar que vai alterar o texto da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu