Enner Valencia, o camisa 13 que brilhou no Al Bayt

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Conheça o equatoriano que brilhou na abertura da Copa do Mundo e suas polêmicas.

Natália Goes

A Copa do Mundo começou e no primeiro jogo o Equador venceu a disputa contra os donos da casa com dois gols do capitão experiente Enner Valencia, apesar de um gol ter sido anulado pelo árbitro de vídeo. Dentro de campo o jogador roubou a cena e foi o primeiro jogador a se destacar na Copa do Mundo. 

Enner Valencia se tornou o jogador mais caro da história do Equador em 2013 quando foi vendido para o exterior.  Na época, o Pachuca, do México, investiu 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões, para tirar o atacante do Emelec. A partir disso a carreira do jogador deslanchou.

Valencia foi um dos grandes destaques do Equador na Copa do Brasil em 2014 aos 23 anos. Mesmo com o sucesso no mundo do futebol, na vida particular o atacante teve alguns problemas. O camisa 13, em outubro de 2016, fingiu uma lesão durante uma partida de futebol para não ser preso pelo não pagamento da pensão alimentícia.

Durante uma disputa entre Equador e Chile, o atleta pediu para ser substituído por estar com dificuldades físicas. Após sair do campo, pediu que o transporte para o hospital fosse realizado por uma ambulância para fugir dos policiais, conseguindo chegar ao hospital sem ser detido.

História pela seleção

Atualmente, o atacante equatoriano de 33 anos é o maior artilheiro da história do Equador. Avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), segundo projeções do site Transfermarkt, Valencia tem vínculo contratual assinado até junho de 2023 na Turquia. 

O jogador ostenta 37 gols em 75 partidas pela seleção de seu país. Ninguém fez mais gols que o atleta do Fenerbahçe, da Turquia. Além de ser o autor dos últimos gols do Equador nesta Copa, Valencia foi o autor dos gols na Copa de 2014, no Brasil, quando o jogador marcou todos os três gols da equipe, eliminada ainda na primeira fase. A equipe não disputou o Mundial da Rússia, em 2018.

“Desde que aconteceu o sorteio (que definiu os grupos da Copa do Mundo) sonhei com esta partida. Lembro que eu estava concentrado com meu clube. E, desde então, sonhei que nossa seleção ganhava a partida inaugural. O que vivemos hoje foi a realização de um sonho para nós”, resumiu o atacante em entrevista coletiva depois da partida.

A seleção do Equador segue e pode garantir a classificação no Grupo A, já que, Senegal chega sem seu protagonista e a Holanda há tempos não apresenta o futebol que fez história no passado.

You may also read!

Rishi Sunak convoca eleições antecipadas e dissolve Parlamento

Primeiro ministro do Reino Unido faz manobra para tentar manter o Partido Conservador no poder. Gabrielle Ramos Rishi Sunak,

Read More...

Os encantos históricos de Siwa: uma alternativa tranquila aos destinos turísticos tradicionais

Paula Orling O Egito é famoso por suas atrações turísticas tradicionais que enchem os olhos dos visitantes. Realmente é

Read More...

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu