Espanhol que fazia caminhada até o Catar desaparece no Irã

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Fanático por futebol, o fã espanhol pretendia assistir a Copa do Mundo no Catar, mas parou de entrar em contato com a família a mais de duas semanas. 

Lana Bianchessi 

O espanhol Santiago Sánchez Cogedor, de 40 anos, decidiu partir a pé, dia 8 de janeiro, de lcalá de Henares, nos arredores de Madrid, e chegar ao Catar para assistir a Copa do Mundo. Porém, parou de dar notícias no dia 2 de outubro quando passou na área do Curdistão, a cinco quilômetros da fronteira iraniana.

Sua família e amigos temem que ele tenha sido detido devido à situação política no país do Oriente Médio e que ficará retido no Irã por ser estrangeiro, até que a situação se acalme.

Seu último contato foi antes de atravessar a fronteira com o Irã e suas últimas postagens são do Curdistão, onde ficou hospedado na casa de uma família local e registrou a rotina com os anfitriões em suas redes sociais. 

Durante a viagem, o Espanhol atualizou o seu Instagram com fotos e vídeos e participou de atividades sociais em países como França, Itália, Grécia e Turquia.

A seleção da Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo juntamente com a Alemanha, Costa Rica e Japão, e está sendo comandado pelo técnico Luis Enrique.

Fotos: Reprodução/Instagram

You may also read!

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” faz sucesso nos EUA

O livro se encontra em primeiro lugar nas vendas da Amazon de literatura latina após viral na internet. Davi

Read More...

Japão: o centro da convergência cultural entre oriente e ocidente

Série Xógum retrata relações conflituosas no Japão antigo que permanecem preocupações econômicas e políticas no Japão contemporâneo.  Paula Orling

Read More...

Entenda a polêmica da PEC das praias

A polêmica levou o relator da proposta no Senado, Flávio Bolsonaro, a afirmar que vai alterar o texto da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu