Faxina em 20 minutos? Influencers ensinam como garantir uma limpeza diária

In Cultura, Geral

Influenciadores mostram em suas redes sociais como é possível fazer uma limpeza em casa com pouco tempo.

Andre Felippe Teodosio

Criadores de conteúdo do Tik Tok lançaram uma nova trend ensinando e apresentando dicas de como organizar os cômodos da casa em um período curto de tempo. O desafio se popularizou nos Estados Unidos e chegou forte ao Brasil ganhando espaço em conteúdos de rotina e limpeza. 

A ideia central dessa trend é mostrar como conseguir organizar partes de sua casa em 20 minutos por dia, tendo como objetivo facilitar a limpeza da semana. Essa higienização não será de forma completa, e sim apenas para organizar sua residência durante o dia em pouco tempo. 

Para as pessoas que possuem um dia corrido no trabalho, que não têm tempo para arrumar a casa,  essa seria uma boa ideia para que sua residência sempre se mantivesse limpa durante a semana. Com a correria que a maioria das pessoas tem durante o dia a dia, é opção, geralmente, deixar a faxina para o fim de semana. Contudo, com esse desafio as pessoas conseguem manter uma rotina diária de limpeza eficiente. 

Thayanne Cruz, criadora de conteúdo, tem um total de 116.2k de seguidores no Tik Tok que almejam aprender sobre faxina e organização no lar. Thayanne explica como funciona esse processo. “Eu tiro por dia, e aí nesses 20 minutos eu vou organizando o que vejo que está bagunçado e sujo. Uma louça pra lavar, sofá pra arrumar, roupas pra tirar do varal, roupas jogadas pelo quarto para guardar”, relata.

Os resultados agradam. ”Minha casa é arrumada todos os dias… é muito melhor do que deixar pra organiza, limpar só no final da semana, em um dia só”, acredita.

Também chamada de manutenção, a faxina em pouco tempo tem conquistado uma grande repercussão entre as pessoas que gostam de um lar organizado. Julia Garcez, arquiteta e decoradora, explica como se organiza. “Durante a semana o que eu faço é tirar o pó dos móveis, sempre que faço as refeições já lavo a louça então, e faço a manutenção dos vasos sanitários passando um pano com álcool”, afirma. 

3 dicas para você começar a se organizar e fazer uma faxina em 20 minutos

A limpeza de 20 minutos precisa ser rápida, mas ao mesmo tempo eficiente. Thayanne Cruz, digital influencer, comenta dicas de como organizar sua limpeza durante a semana. Confira!

1- Mantenha sempre um balde ou vasilha organizada com os produtos que você pretende usar na limpeza. Alguns itens coringa para sua lista são os detergentes, palhas de aço, buchas, sabão concentrado, água sanitária e desinfetante. 

2- Opte por fazer a limpeza de um cômodo por dia. Como o quarto num dia, a sala em outro e assim continua com a cozinha, terraço, banheiro e outras áreas da casa. Exemplos comuns: Arrumar a cama, lavar a louça, tirar pó dos móveis, pegar a roupa do varal, varrer a casa, passar pano no banheiro e etc. 

3- Uma dica bastante importante é ter algum equipamento de limpeza que possa facilitar sua faxina durante a correria, como um robô aspirador que aspira e passa pano, mop esfregão, limpador de vidro, vaporizador higienizador, luvas de borracha e outros.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu