Fifa anuncia mudanças na Copa do Mundo 2026

In Esportes, Geral

Entidade mudará o formato da Copa do Mundo, que passará a ter 104 jogos e a disputa de 32 times no mata-mata.

Ester Correa 

A Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) anunciou que a próxima Copa do Mundo (2026) terá 48 seleções e 104 jogos. O anúncio foi feito na última terça-feira (14) e 32 times estarão no mata-mata.

Essa será a primeira copa da história com 48 seleções participantes. A decisão foi tomada pelo conselho da FIFA, instância mais alta da entidade, que se reuniu em Kigail, capital de Ruanda.

Sendo assim, a competição terá um total de 104 jogos e 48 seleções, que serão distribuídas em 12 grupos com quatro integrantes na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave, e os oitos melhores terceiros avançam para as eliminatórias ou mata-mata. Depois disso, os jogos serão eliminatórios até a final.

As mudanças na estrutura do mundial foram muito discutidas nos últimos anos, mas só agora veio a aprovação do conselho da Fifa. A expectativa dessa nova configuração do campeonato, é que  traga mais oportunidades para seleções de menor expressão, e principalmente que gere mais receita para a Fifa. 

Sede da próxima Copa

A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sede será dividida entre os países, para aproveitar melhor a estrutura que eles oferecem. Com a presença de mais delegações, é necessária uma estrutura maior para receber equipes e torcedores, além do aumento de demanda dos estádios, partidas e movimentação financeira.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu