Guillermo Ochoa: o goleiro mexicano que aparece a cada 4 anos para brilhar na Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Ochoa voltou a ser pauta no futebol mundial após defender o pênalti de Lewandowski no jogo de estreia na Copa.

Melissa Maciel

Guillermo Ochoa já tem 133 jogos pela Seleção Mexicana e na Copa 2022 entrou para o grupo de jogadores com o histórico de cinco Copas do Mundo. No entanto, o goleiro não se destaca significativamente em clubes fora da copa e isso provocou, na multidão torcedora, inspiração para vários memes.

Ao longo da carreira o goleiro já passou pelos times Ajaccio (FRA), Málaga (ESP), Granada (ESP) e Standard de Liège (BEL) na Europa. Atualmente, joga para o América e é um ídolo da equipe, que detém a maior torcida do México.

Ochoa disputou sua primeira partida como profissional em 2003/04, como titular do América, com apenas 19 anos. Hoje, aos 37 anos, e disputando sua quinta Copa do Mundo, o goleiro já foi cogitado para contratação por diversos clubes do Brasil. Entretanto, o alto salário que recebe no América e a idolatria da torcida mexicana por ele sempre dificultaram sua transferência.

Ochoa versus Brasil

Apesar de não se destacar tanto em clubes extra-copa, em mundiais, Guillermo Ochoa foi muitas vezes um carrasco para a Seleção Brasileira. No Brasil, em 2014, Ochoa foi o responsável pelo empate sem gols na fase de grupos que impossibilitou os 100% de aproveitamento da seleção verde e amarela. 

Já na Rússia, em 2018, na etapa de oitavas de final, o goleiro, camisa 13 da Seleção Mexicana, quase impediu o Brasil de avançar para as quartas de final. Neymar e Roberto Firmino marcaram e garantiram a classificação brasileira, mas esses gols só saíram depois de três ou quatro grandes defesas de Ochoa.

Passado polêmico e memes 

Além de ídolo da Seleção Mexicana, Ochoa é celebridade no país e por muitas vezes já foi pauta em revistas e sites de fofoca. Quando, aos 19 anos, era titular do América, o goleiro teve um relacionamento com a atriz e cantora Dulce María, uma das protagonistas da novela “Rebelde”, que na época fez um sucesso global e, no Brasil, foi exibida pelo SBT.

O namoro durou apenas alguns meses, mas já foi tempo o bastante para tornar o goleiro um ídolo teen e estampa de capas de revistas femininas.

Confira agora alguns dos memes que estão sendo compartilhados sobre a performance do camisa 13:

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu